quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Passagem a R$ 1 real entrará novamente em pauta na Câmara de SJB



A indicação é de autoria do presidente do legislativo sanjoanense Gerson Crispim e já foi ao plenário, aprovada por unanimidade por outras três vezes e entrará em pauta na próxima sessão legislativa (27) como forma de reinterar novamente o pedido a prefeita Carla Machado para que viabilize o projeto.

A sessão do dia 27 marcará o início das sessões legislativas de 2012, já que na última quinta-feira (23) a falta de quórum impossibilitou a abertura da sessão. Para o primeiro semestre ainda estará previsto a votação do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e salário) dos servidores efetivos da Câmara.

De acordo com o presidente da Casa Gerson Crispim a política de transparência fortaleceu o legislativo e aproximou ainda mais a população de seus representantes legais,”hoje o cidadão pode acompanhar a sessão pela internet e pelo rádio, fica mais fácil cobrar dos vereadores e também saber o trabalho que cada um vem desenvolvendo no legislativo que é a Casa do povo, fechamos 2011 com um balanço positivo e tenho certeza que 2012 será de muito trabalho, aproveito para convidar a população para participar das sessões e acompanhar de perto todos os projetos que serão votados”, destacou Gersinho.

CPI´S – na última sessão de 2011, mais precisamente no dia 15 de dezembro foram abertas duas CPIS (Comissões Parlamentares de Inquérito) através dos requerimentos 183/2011 e 184/2011. A primeira CPI visa apurar a legalidade na aplicação de recursos oriundos do Poder Executivo Municipal, referente as subvenções destinadas as diversas instuições consideradas de utilidade pública existentes no município de São João da Barra no período de 01.01.2009 até a presente data, enquanto que a segunda foi instaurada para investigar os impactos sócioeconômicos e ambientais referentes as obras de instalação e funcionamento do Porto do Açu no 5º distrito.

As informações são da Assecom da Câmara de SJB.

Nenhum comentário: