segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lenda do futebol português, Eusébio é internado novamente



O português Eusebio da Silva Ferreira, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, foi internado nesta segunda-feira em um hospital de Lisboa, pela terceira vez nos dois últimos meses, agora devido a uma crise de hipertensão.

Eusebio, que completou recentemente 70 anos de idade, foi submetido "à medicação adequada e exames complementares que não revelaram alterações significativas", informou a direção do Hospital da Luz, que assegurou que em "um ou dois dias" o ex-jogador poderá ter alta.

O "Pantera Negra", apelido que ganhou por sua agilidade, está bem disposto, mas permanecerá internado, detalhou o hospital.

Eusebio acumula três episódios médicos nos últimos dois meses, tendo sido internado entre os dias 19 e 31 de dezembro por uma pneumonia e entre 4 e 10 de janeiro devido a moléstias cervicais agudas. O ex-jogador também esteve hospitalizado em 2007, quando foi submetido a uma cirurgia na artéria carótida esquerda.

Nascido em 1942 na antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusebio marcou mais de 300 gols e ganhou 11 vezes o Campeonato Português com o Benfica, além de um terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966 com a seleção lusa.

Atualmente, ele é embaixador do Benfica e da seleção portuguesa, à qual acompanha nas grandes competições internacionais. As informações são do Portal Terra.

Um comentário:

Pancho Villa disse...

Parabéns ao blog. Muito bom!
Visitem esta página no facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001424951654&ref=tn_tnmn#!/Gestafarma