quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FGTS: blogueira noticia que Arnaldo Vianna já havia feito o parcelamento e que pagamento por ordem alfabética não obedece as regras



"O Contrato não foi celebrado com o Município porque este se encontrava inadimplente com o FGTS. 

Sendo que nesta época o então prefeito Arnaldo França Vianna já estava em negociação com a então Superintendente da Caixa Deusdina dos Reis Pereira para parcelamento dos débitos do FGTS. 

A regulamentação do parcelamento - de tudo que rege o FGTS - é do Conselho Curador do FGTS. 

Tanto Arnaldo Vianna fez o parcelamento e pagou que a melhor prova disto é que todos que comprovaram a sua condição de optante ou não já sacaram. 

E, por que muitos ainda não sacaram?

Quem está de "pires" na mão foi quem não guardou a documentação quando o então Prefeito Garotinho adequou as novas regras do FGTS aos servidores públicos e, sumiu com a documentação dos Senhores que ainda não receberam, sendo certo que muitos até desta vida já partiram e, sem ver a cor do dinheiro. 

Por isto o governo atual ficou sistematicamente convocando os servidores através do Diário Oficial para que comparecessem a Prefeitura Municipal. ( deveria ter dado ampla divulgação).

A questão do FGTS é complexa, não é fácil de ser resolvida, porque as formas de cálculo são diversas e, atravessam leis diferentes. Posso sintetizar dizendo que cada trabalhador é um "caso" diferente.

SE GAROTINHO FOI PARA A RÁDIO " O DIÁRIO" DIZER NO SÁBADO DE CARNAVAL que vai pagar o FGTS conforme exigência da CAIXA em ordem alfabética, eu digo aos senhores: 

GAROTINHO ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE E, COMO DEPUTADO FEDERAL QUE É , ELE ESTÁ SUJEITO A SANÇÕES, BEM COMO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TAMBÉM O ESTARÁ SE A SUPERINTENDÊNCIA DO NÚCLEO CAMPOS - que abrange várias cidades do norte, noroeste e até cidade do ES - ESTIVER PACTUANDO DESTA "FALSA" VERDADE PARA LUDIBRIAR O SERVIDOR MUNICIPAL. 

Se, houver algum pagamento neste sentido, da forma como está sendo veiculada ele não obedece as regras do FGTS determinadas pelo Conselho Curador do FGTS. A lei está aí e ela é clara".

As informações são do Blog Pensamentos Subjetivos e podem ser lidas AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

Servidores De Campos dos Goitazaces, UNI-VOS!
REGIME ÚNICO!
PLANO DE CARGOS!
FGTS!
Esse governo pensa que são OTÁRIOS!

Anônimo disse...

Que sugestão a blogueira nos dá,tendo em vista que o SIPROSEP continua omisso e não se manifesta.

Gianna Barcelos disse...

O servidor deve ir ao MPF e fazer uma representação.

Já sugeri isto e por várias vezes!

Anônimo disse...

Obrigada.

Anônimo disse...

ARNALDO VIANA ajuda esses policias.esses politico estão esquecendo que esse ano e eleitoral. ja emaginol se todos nos fisece greve na eleição qual era a nocssa punisão. o povo de campos querem ir para alerge. manifestar. essa covardia. que eles fiserãn com essa familhas.beijo no coração ARNALDO