domingo, 19 de fevereiro de 2012

Habeas Corpus libera cabo Daciolo e mais nove militares



O plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu neste domingo (19) habeas corpus para a libertação de mais 10 bombeiros que participaram do movimento grevista e estavam presos no Grupamento Especial Prisional (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do advogado dos militares, Raul Lins e Silva. Durante a madrugada, outros dois bombeiros já tinham sido beneficiados pelo habeas corpus, segundo informou o plantão judiciário.

De acordo com o advogado, entre os bombeiros que serão soltos está o cabo Benevenuto Daciolo. A decisão foi assinada pelo desembargador Adolpho Andrade.

Na quinta-feira (16), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os 21 policiais militares e bombeiros presos, após movimento grevista, que estavam na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tinham sido transferidos para unidades militares na noite de quarta-feira (15), sob escolta. As informações são do Portal G1.

3 comentários:

Anônimo disse...

e triste ver que bandidos que acuaramm a sociedade fluminse se livcram da cadeia tao rapidamente,isso e um insentivo a baderna.

Estevão Jd. Carioca disse...

O Cabo Daciolo é meramente um Cabo eleitoral do Sr. GAROTINHO.

Anônimo disse...

Há esses desembargadores!!!!!!!!

Sempre eles, e os Juízes perdem autoridade que lhes é conferida.Afinal isso é normal?????