quarta-feira, 1 de julho de 2009

LIMINAR EM HABEAS CORPUS NEGADA A SIVALDO.


O ex-presidente da CamposLuz, Sivaldo Abílio de Oliveira (presidente do PT do B) que responde a processo por formação de quadrilha ou bando, de acordo com os artigos 286 e 288 do Código Penal, por crime contra a paz pública, teve o pedido de habeas corpus com liminar negado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Mas prevendo dificuldades para obter resultado favorável no tribunal de segunda instância, os advogados de Sivaldo interpuseram outro recurso desde o dia 20 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, com pedido liminar que tem por objetivo pôr em liberdade o gestor que atuou na CamposLuz no governo do então prefeito Alexandre Mocaiber (PSB).

Um dos advogados de Sivaldo, João Paulo de Sá Granja Abreu, informou que o recurso interposto no Tribunal de Justiça teve apenas o pedido liminar negado e que o tribunal ainda vai julgar o mérito do requerimento de habeas corpus. “O TJ negou a liminar, mas o escritório (de advocacia) já interpôs outro (recurso) em Brasília com pedido liminar, e nossa expectativa é a de que a decisão saia ainda hoje (ontem)”, disse o advogado João Paulo.
Fonte- O Diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

estava lanchando dentro da padaria florindo na pelinca quando fui assaltada. levaram meu celular e meu dinheiro.fui a delegacia fiquei esperando por duas horas e não fui atendida. foi embora sem fazer a ocorrencia.