terça-feira, 30 de junho de 2009

ITAMAR NO PPS.


O ex-presidente da República Itamar Franco disse nesta terça-feira (30), em entrevista à rádio CBN, que ingressará no PPS no próximo dia 6 de julho. Itamar, que está sem partido desde que se desfiliou do PMDB, em 2006, recebeu um convite oficial para se filiar ao partido no ano passado.

“Eu estou ingressando politicamente. Imaginando um simbolismo, eu estava na arquibancada e, a partir do dia 6, eu passo para o banco de reservas. E evidentemente não cabe a mim decidir nada, mas sim ao meu partido”, disse o ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais, apontado como possível candidato ao governo mineiro em 2010.
Itamar lembrou que, no período em que foi presidente da República, o atual presidente do PPS [à época PCB], Roberto Freire, era o líder na Câmara dos Deputados.

O ex-presidente disse ter tomado a decisão por entender que a legenda tem “uma base de apoio muito forte com o governador de Minas”, Aécio Neves, cotado como possível candidato do PSDB ao Planalto, ao lado do também tucano José Serra. Ainda segundo Itamar, a sua entrada no partido é [uma questão] “política” e não “eleitoral”.

Nenhum comentário: