terça-feira, 10 de junho de 2014

Homenagens e premiação marcam as comemorações pelos 25 de Quissamã nesta terça (10)


O Centro Cultural Sobradinho será palco do evento “Valorizando Símbolos Municipais”, para homenagear os autores/criadores do Hino, Brasão e Bandeira de Quissamã, nesta terça-feira (10), a partir das 19 horas.

Na ocasião, o vencedor(a) do concurso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a melhor frase mais bonita sobre os 25 anos de emancipação político-administrativa do município, receberá a premiação.

Diversas atividades integram a programação pelas festividades do jubileu de prata quissamaense. Ações culturais e esportivas movimentaram o fim de semana. No sábado (07), teve oficina de pintura e leitura, apresentações da oficina de coral e espetáculo teatral "O Quarto de Bianca". Os eventos foram organizados pelo Centro Cultural Sobradinho, que compõe a Coordenadoria de Cultura e Lazer.

A praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, recebeu o 'Domingo Esportivo'. Crianças e adolescentes participaram de jogos e brincadeiras como "tamanco", pingue-pongue, totó, cama elástica, pula-pula, escorrega e balanço, além de jogos de tabuleiro como dama e dominó, numa manhã agradável. O 'Domingo Esportivo' foi acompanhado de perto pela secretaria de Esporte e Lazer, queauxiliava e orientava as crianças.

O secretário Edi da Silva que esteve presente, falou sobre o evento. “Foi um domingo agradável para a família que pôde vir a praça brincar com seu filho e aproveitar as atividades que preparamos para comemorar os 25 anos de emancipação do nosso município. Foram muitas conquistas ao longo desse período, e estamos aqui para contribuir ainda mais para esse crescimento”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO


10/06 – Terça-feira
19h – Valorizando os Símbolos Municipais (homenagens aos autores do Hino, Brasão e Bandeira) e premiação do concurso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - frase sobre 25 anos de Quissamã
Local: Centro Cultural Sobradinho

11/06 – Quarta-feira

10h – Entrega de ruas asfaltadas
Local: Canto da Saudade

15h – Entrega das chaves de casas populares
Local: Centro Cultural Sobradinho

19h – Inauguração do campo society e reforma da praça
Local: Sítio Boa Vista

12/06 – Quinta-feira

8h – Missa em Ação de Graças
Local: Matriz de Nossa Senhora do Desterro

10h - Desfile Cívico Escolar
Local: Avenida Barão de Vila Franca

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: