domingo, 8 de junho de 2014

Guandu: moradores noticiam falta de transporte, médicos e remédios


Além da falta de ambulância, médicos e remédios, os moradores da localidade de Guandu denunciam a carência de outros serviços essenciais na comunidade. De acordo com eles, a falta de policiamento traz insegurança para o local.

Segundo a dona de casa e comerciante, Cremilda Viana, de 30 anos, o pouco patrulhamento dá brechas para os assaltos na região. “Aqui no meu estabelecimento comercial, já fui assaltada duas vezes. Por causa disso, fecho as portas do supermercado antes de escurecer, pois tenho medo de ser assaltada novamente”, falou.

Outra reclamação é a demora dos transportes coletivos. A doméstica, Edilma Martins, de 27 anos, diz que precisa sair de casa três horas antes para não chegar atrasada no serviço. “Todos os dias levanto às 4h para sair de casa às 5h e ir andando até às margens da BR-101 para pegar o ônibus que passa em Morro do Coco. Se eu esperar o primeiro ônibus passar aqui dentro de Guandu vou chegar muita atrasada no trabalho”, disse Edilma ainda informando que os coletivos passam de duas em duas horas.

Por telefone, o comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos Sabino disse que o patrulhamento na localidade é feito, mas caso aconteça alguma eventualidade, como assaltos, a vítima deve ligar para o 190, informar o fato e registrar o boletim de ocorrência na delegacia.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por telefone com a presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Henrique de Souza Oliveira e um e-mail também foi enviado para Secretaria Municipal de Comunicação, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dela para este fato.

Há dez dias, cerca de 50 moradores da localidade fecharam a BR-101, no km 46, ateando fogo em pneus e galhos de árvores reivindicando melhores condições no local, principalmente na saúde pública.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

DR. APROVEITA A RECLAMAÇÃO E INCLUI

A RECLAMAÇÃO DA VIAS DE ENTRADA E SAÍDA ESTÃO EM PÉSSIMA CONSERVAÇÃO GUANDU ESTÁ LITERALMENTE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO.......OLHA DESDE COMEÇO DESSE GOVERNO NÃO PASSAM A MÁQUINA NIVELADORA NA SAIDA ,SERÁ A PREFEITA TEM MEDO DA AUTO PISTA,AVISA ELA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO AUTORIZOU A PASSAR AUTOMÓVEL PELA LOCALIDADE