segunda-feira, 17 de março de 2014

Guardas de Campos querem que prefeita exonere comandante




Há campanhas em redes sociais para que ele seja substituído.

Há campanhas em redes sociais para que ele seja substituído.

Vários Guardas Municipais de Campos promovem, pelas redes sociais, uma campanha para que a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, substitua o atual comandante da guarda, Francisco Mello, por alguém que seja, de fato, um guarda municipal.

Segundo eles, durante a campanha do primeiro mandato de Rosinha Garotinho, em 2008/09, ela se comprometeu com a tropa em nomear uma pessoa que fosse guarda para comandar a instituição. Isso, porém, não aconteceu, já que F. Mello é policial militar.

A campanha está ganhando força, porque a Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes (AGCMCG) também apóia a mudança. “Na campanha, estamos indicando o Mariano, que é diretor de posturas para ser o novo comandante da Guarda. Mas, caso ele não seja, gostaríamos que a prefeita nomeasse alguém que fosse um guarda municipal de verdade”, afirmou Wellington Levino, presidente da associação.

A atuação de F. Mello no comando da guarda já vem sendo questionada há alguns meses por boa parte da população da cidade, por alguns vereadores e pelos próprios guardas.

“Acredito que haveria um maior comprometimento e, consequentemente, agentes mais estimulados, caso a prefeita optasse por esta mudança. Sabemos que o fardo é pesado, mas a Guarda de Campos precisa de um novo comando”, acrescentou Levino.

Nenhum comentário: