quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Audiência pública do Porto do Açu da ALERJ acontece nesta segunda-feira (17/02) em SJB


Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barra, a audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.

Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.

O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.

Assecom do parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE PODE ALGUEM QUE ESTA TRABALHANDO RECEBER O SEGURO DESEMPREGO??? ACHO QUE NÃO PODE MAIS É O QUE PODE ACONTECER SE OS FUNCIONARIO QUE ESTÃO OU FORAM DEMITIDOS PELA PMCG/FIRMA TERCEIRIZADA, QUE ESTÃO TRABALHANDO E RECEBENDO POR RPA FOREM RECEBER TAMBÉM O SEGURO DESEMPREGO, ISTO PORQUE ESTÃO LIBERANDO OS DOCUMENTOS PARA RECEBIMENTO DO FGTS E DO SEGURO DESEMPREGO PARA QUEM TAMBÉM EÁ E CONTINUA TRABALHANDO AGORA DIRETO PARA PMCG ATRAVÉS DE RPA. ALOOOOO POLICIA FEDERAL E CAIXAAAAAA PODE ESTAR HAVENDO MAIS UMA IRREGULARIDADE POR AI OU ATÉ MESMO UM CRIME.