segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeitura de Quissamã inicia reforma do Ginásio Poliesportivo




A reforma está confirmada e nos próximos dias a Prefeitura de Quissamã, através de uma parceria entre as secretarias de Esportes e de Obras, inicia reestruturação do Ginásio Polieportivo Walth Mille Pessanha, situado no bairro Piteiras.

O 'templo do esporte' quissamamense abriga diversas escolinhas como de futsal, vôlei, basquete, handebol, jiu jitsu, beneficiando a formação esportiva de centenas de crianças e jovens.
Inaugurado em 2001, na terceira gestão do prefeito Octávio Carneiro, o local que possui 1.100 cadeiras, já recebeu apresentações e atletas consagrados como Daniele Hypólito, que esteve presente à cerimônia de inauguração do poliesportivo. Também já foi palco de disputas importantes como jogos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, entre outras
.
As obras do ginásio incluem reforma total do lugar. Serão investidos cerca de R$ 385 mil em pintura geral, reforma de piso, paredes, banheiros, vestiários, salas, acomodações, instalações elétrica e hidráulica, iluminação, e cobertura. Além disso, serão construídas rampas de acessibilidade. O prazo de execução é de 120 dias.

De acordo com o secretário de Obras Junio Selem, o poliesportivo foi encontrado em mau estado de conservação. “Um ginásio como o que temos ficar do jeito que ficou é lastimável, mas com a reforma o espaço ficará a contento para receber nossa população novamente”, disse.

Para o secretário de Esportes Edi da Silva, o ginásio poliesportivo é um dos espaços públicos mais importantes do município.

“Aqui atendemos centenas de crianças e jovens nas escolinhas esportivas, promovemos esporte e cidadania e agregamos as famílias, por isso não medimos esforços para revitalizar esse lugar que é tão importante para nossa população”, destacou.

O prefeito Octávio Carneiro ressaltou o compromisso em promover por meio do esporte, mais qualidade de vida para os munícipes.

“Ao nos depararmos com o ginásio como o encontramos, entendemos a necessidade de essa reforma ser realizada, para isso, nos organizamos e vamos efetuá-la e devolver o polieportivo que, com certeza, abrigará novamente, grandes competições, alegrando o quissamaense que tanto aprecia as práticas esportivas”, declarou Octávio.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: