sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Braço de ferrovia para o Açu anunciado por Neco‏



Audiência pública será em dezembro e em janeiro deverá acontecer visita técnica ao município

O projeto original da linha férrea Rio-Vitória que não constava entrada no porto será levado à audiência pública em dezembro, já com uma alteração importante para São João da Barra. Trata-se de um braço que se estenderá até o Porto do Açu. Isso porque o prefeito José Amaro de Souza (Neco), em reunião com o secretário executivo do ministério dos Transportes, Miguel Mário Bianco Masella, durante visita a Brasília acompanhado dos nove vereadores, solicitou a construção desse braço, que vai viabilizar de vez a construção do porto. Em janeiro deverá acontecer visita técnica ao município e a previsão é de que a ferrovia fique pronta até 2016.

“Estou muito feliz. Porque isso viabiliza de vez o Porto do Açu de característica multiuso e a reto portuária, o que vai gerar muito emprego. Isso tudo é a consolidação desse projeto grandioso que é o porto, através do qual será reforçado o ciclo econômico do município e até do país, já que os produtos poderão ser escoados por aqui”, declarou o prefeito.

A ferrovia faz parte do Programa de Investimentos em Logística lançado pelo governo federal que terá recursos da ordem de R$ 20 bilhões/ano para ampliar a rede ferroviária e renovar a malha rodoviária nacional. Além de garantir a ligação de São João da Barra com a malha ferroviária do país, a linha férrea contribuirá para alavancar a economia do País com escoamento via Porto do Açu.

Assecom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudio,
Três pessoas estão me dando muito esperança nos ultimos meses. Um deles é o Neco e o outro é o deputado estadual Roberto Henriques e o terceiro o Pezão. Três pessoas construtivas, não ofendem ninguem, não falam mal de ninguem, não exigem lugar no sol, somente trabalham para o bem do povo. E o que é mais importante: geram resultados surpreendentes.