terça-feira, 5 de novembro de 2013

Drª Mara Regina assume secretaria de Saúde de Quissamã




Por motivos pessoais, o fisioterapeuta Hélio da Conceição Cruz formalizou nesta terça-feira (05), pedido de exoneração do cargo de secretário de Saúde do município de Quissamã. Quem assume a pasta é a Drª Mara Regina, que integrava a equipe do antigo secretário e foi indicada por ele para a substituição, tendo sido acolhida pelo prefeito Octávio Carneiro.

“Hélio é uma pessoa séria e na impossibilidade de ele poder continuar colaborando conosco, optou por seu afastamento demonstrando o comprometimento com a Saúde. Mas o nome sugerido por ele que é o da Drª Mara, pessoa que todos em Quissamã conhecem, e a seu trabalho também, avaliza a vontade de acertar e melhorar a cada dia os serviços de saúde para nossa população”, pontuou Octávio.

Drª Mara Regina é médica pediatra e atua no município desde antes da emancipação, no extinto Hospital da Usina. Quando Octávio assumiu o primeiro mandato à frente da recém criada Prefeitura de Quissamã, em 1990, ela tornou-se a primeira secretária de Saúde da cidade. Quando ele retornou para a segunda gestão, de 1997 a 2000, ela reassumiu a pasta novamente.

A ligação com Quissamã sempre foi forte e o trabalho na secretaria de Saúde também integrou outros setores como a coordenação e a auditoria de Controle e Avaliação, por exemplo. Agora, a médica reassume o desafio de dirigir a secretaria de Saúde do município, com a colaboração da também médica Lia Mary Passos que será mantida como subsecretária. Ela anuncia que prevê alguns ajustes internos que se adequem ao seu perfil de trabalho.

“Vamos dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Hélio, e seguindo as determinações do prefeito Octávio Carneiro, procurando melhorar a qualidade da assistência, otimizando o sistema de Saúde de Quissamã, cidade que conheço, amo e respeito”, finalizou Drª Mara.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: