segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Plano Plurianual começa a ser discutido amanhã, 20 em SJB




Plano Plurianual começa a ser discutido amanhã, 20

O salão Tropical do Pereira, no Açu, é o local escolhido para a realização da primeira audiência pública que vai discutir o Plano Plurianual (PPA) válido para o período compreendido entre 2014/2017. O evento está marcado para as 17h. Já na sexta-feira, também às 17h, o local escolhido foi o Cine Teatro, na sede do município.
O PPA é dividido em planos de ações e cada um deverá conter: objetivo; órgão do governo responsável pela execução do projeto; valor; prazo de conclusão; fontes de financiamento; indicador que represente a situação que o plano visa alterar; necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto; ações não previstas no orçamento da União e regionalização do plano, etc.

Embora tecnicamente todos os projetos do PPA sejam importantes e necessários para o desenvolvimento sócio-econômico, dentro do mesmo já são estabelecidos projetos que detêm maior prioridade na sua realização. Nas diretrizes estabelecidas em cada plano, é fundamental a participação e o apoio de todas as esferas da administração pública, que sem dúvida têm mais conhecimento dos problemas e desafios que são necessários enfrentar para o desenvolvimento sustentável local.

— O PPA estabelece os projetos e programas de longa duração definindo objetivos e metas das ações públicas de nosso município, por isso, a participação da população é de suma importância para que possamos elaborá-lo. As pessoas poderão participar diretamente trazendo suas propostas. Inclusive, estamos trazendo para as audiências, todos os resultados das Conferências realizadas esse ano em SJB.– explicou Luciano Aguiar, secretário de Planejamento.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: