domingo, 21 de julho de 2013

Alunos de FIC são certificados em São João da Barra




As primeiras turmas do Curso de Formação Inicial e Continuada do Núcleo Avançado do IFF de São João da Barra, no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foram certificadas nesta sexta (19). A instituição acaba de formar 52 novos profissionais, nas áreas de Operador de Computador, Soldador MIG/MAG, Soldador Eletrodo Revestido e Eletricista Predial.

A cerimônia contou com a presença do chefe de gabinete, professor Antônio Neves, da secretária de educação, Leide Cristina Soares e do diretor do Núcleo Avançado, Waltes Sales, entre outras autoridades do Instituto. O programa é uma parceria entre a prefeitura e o Núcleo Avançado do IFF em São João da Barra.

Vale lembrar que estão abertas, até a próxima sexta-feira (26), as inscrições para os cursos de Operador de Computador, Soldador MIG/MAG e Soldador Eletrodo Revestido. Ao todo, são 120 vagas oferecidas para o Núcleo Avançado. Os cursos são voltados para alunos que já cursaram ou que estejam cursando o Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas em todos os CRAS (Centro de Referência e Assistências Social) do município, das 9h às 17h. Para se inscrever os interessados devem levar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, identidade e CPF. Em caso de vagas remanescentes, as inscrições poderão ser feitas diretamente no Núcleo do IFF, a partir de 29 de junho.

Fonte: Secom SJB

Nenhum comentário: