sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dentistas da Prefeitura de Campos reclamam de relotação






“Caros colegas, como já foi divulgado, a relotação dos dentistas e ASBs se dará a partir de 15 de agosto. Não podemos nos calar. A Odontologia está desprestigiada e humilhada dentro da Secretaria de Saúde. Agora, querem nos impor mais esta agressão. Quais interesses estão por detrás disso? Certamente, não são confessáveis. A união faz a força. Precisamos mostrar a inoportunidade e a inadmissibilidade deste ato, já que há pouco menos de 4 anos já estivemos submetidos a isso. 

Para mostrar nossa indignação e preservar nossa identidade, a fim de não sofrermos retaliação, encaminhamos o endereço da Ouvidoria do CRO/RJ para que reclamemos. Eles só poderão agir se houver muitas reclamações. Vamos exigir nossos direitos! Endereço do CRO: http://www.cro-rj.org.br/ouvidoria/index.asp. Vamos lotar a caixa postal. Sugestão de texto: Sou funcionário da Prefeitura de Campos dos Goytacazes e estamos sabendo que seremos todos relotados novamente. Por que só os dentistas? 

E a continuidade do tratamento? A relação dentista-paciente? Por ser serviço público, os pacientes não têm direito a serem atendidos pelo mesmo dentista que o conhece, o acompanha e sabe de sua história clínica? E os nossos direitos? E a nossa vida, fica à disposição do ente público?”.

Fonte: Gustavo Matheus.

7 comentários:

Anônimo disse...

só tenho um comentário a fazer: se vai ser relotado é porque nãpo faz parte da curriola que a maioria destes profissionais fazem. Uma babação de ovo só, para trabalharem quase nada e receberem por plantões inexistentes. Lastimável.

Anônimo disse...

Acho que a relotação se faz necessária porque desde a última,e diga-se de passagem,ÚNICA,relotação oficial(como ocorre periodicamente na sec.de educação que é tão grande,importante e complexa como a saúde com o nome de concurso de remoção)ocorrida na saúde municipal incluindo várias categorias profissionais(e não somente a dos dentistas)ocorreram inúmeras “relotações”oficiosas,com transferências de vários dentistas sem qualquer tipo de critério,dando margem portanto a se pensar que só podem ter ocorrido na base da “amizade”,apadrinhamento,politicagem,e coisas medíocres como essas.Aliás,após a concessão da gratificação de plantão 24h foi uma verdadeiro”trem da alegria” de remoções de dentistas que possuíam algum tipo de conhecimento político ou de “amizade”com a chefia,além dos sempre conhecidos vários casos dos que são lotados e ganham como plantonistas mas na verdade ficam,como sempre ficaram muitos,a disposição do depto.de odontologia(é só olharem o CNES e a espantosa quantidade de CD’s “plantonistas” mas que não trabalham como tal,na coordenação de odontologia).É lógico que os muitos que se locupletaram nessas situações vão querer mantê-la sob todo tipo de argumento e aqualquer custo.Na verdade deve a admnistração pública se pautar,dentre outras coisas,pela impessoalidade,tranparência,igualdade,etc.para que Todos os servidores efetivos(nesse caso os dentistas,que ao que parece é o depto mais bagunçado no que diz respeito a pessoal)tenham a MESMA oportunidade de escolha para lotação com Igualdade de condições entre si,com o mínimo de critérios como por ex.a antiguidade,ou colocação obtida no(s)concurso de ingresso ao serviço publico…e não como hoje é,na injusta influencia pessoal.Que se tenha SIM,relotação para que mais uma vez se arrume a casa com critérios minimamente justos para todos e não somente para alguns privilegiados que querem manter seus STATUS,”conquistados” desigualmente entre seus colegas de profissão.

Anônimo disse...

A odontogia de Campos e um lixo tudoquefoi prometido na campanha nao foi cumprido leiam o livro de propostas da Prefeita.. tratam os dentista como lixo não entendo poque o Prefeitomtem tanto horror a classe.

Leandro (Pq. São Benedito) disse...

Dr. Cláudio, realmente parece ser um novo tempo da Odontologia Pública Municipal. Minha esposa estava de plantão ontem (Domingo-28/07/13), quando chegou na Unidade um Supervisor da Odontologia para ver se estava tudo funcionando (profissionais, equipamentos e material) e felizmente tava tudo ok. Supervisão dia de Domingo Dr. Cláudio? PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Um absurdo esta relotacao. Como se o problema da odontologia de Campos fossemos nós dentista. Todo mundo ta careca de saber que o problema se chama GESTÃO. Uma cidade rica que deixa faltar luva em um posto odontologico é no mínimo mal administrada. E o problema somos nós dentistas, que precisamos fazer milagres para ter paz. Relotar muda a vida de todo mundo, todos sabemos como é difícil se adaptar a um novo posto de trabalho . Cada coordenador que entra é um terror, como se fossemos marionetes nas mãos deles. Agora entrou um todo poderoso lá que ainda acredita que é o rei do pedaço, pra conversar com ele tem que agendar e entrar numa fila de semanas. Será que ele acha que política de terror e sem dialogo leva a algum lugar.

A era digital esta aí, o poder de comunicação e união das pessoas em busca dos seus direitos hoje é fato.

Eu fico pensando como pode nos dias de hoje coordenadores se acharem no direito de DITADOR.

Nao somos funcionários contratados, somos concursados estatutários e temos nossos direitos , inclusive de dialogo e luta por uma odontologia de ponta em nosso município.

Rosinha devia abrir o olho..

Antônio disse...

Muito simples como a lei de Salomão.
"Olho por olho, dente por dente".

Se essa aberração da relotação realmente sair, deveremos iniciar imediatamente uma operação padrão, ou seja, qualquer anormalidade que estiver ocorrendo nos postos de trabalho, deverá ser imediatamente denunciada ao CRO, Vigilância Estadual ( não a Municipal por motivos óbvios) e parar imediatamente as atividades laborais.
Vamos começar a fotografar e postar nas redes sociais e enviar as fotos para os jornais ( menos para o Diário, também por motivos óbvios).

Já basta !

R.T.C.J. disse...

Dr. Cláudio, sou dentista da Prefeitura de Campos e gostaria que houvesse relotação, mas com um critério justo, como por exemplo, por antiquidade e classificação no concurso.
Todos querem dar plantão de 24 horas e ganhar mais, mas muitos dos que estão lá, são mais novos na Prefeitura que os outros e isso não dá para entender, não é justo.
Só a relotação, usando de justiça, corrigiria essa situação. Quem é contra a relotação tem que entender isso.
Vamos unir a classe e união só com justiça para todos
RELOTAÇÃO JÁ!!!