quinta-feira, 6 de junho de 2013

São João da Barra realiza 2º Prefeitura Perto de Você, sábado, 8‏




A comunidade do outro lado da Lagoa, em Grussaí será beneficiada neste sábado (8), com o programa Prefeitura Perto de Você (PPV). No entanto, todos os serviços estarão disponíveis a qualquer cidadão que compareça ao evento. Entre 9h e 14h o governo vai reunir num mesmo lugar importantes ações, o que significa suprir diversas necessidades num só dia.

A segunda edição do PPV este ano, mais uma vez mobiliza todas as secretarias com o objetivo de aproximar o poder público do cidadão sanjoanense. Além de todos os procedimentos que o governo vai oferecer o prefeito José Amaro de Souza (Neco) fará às 10h, a entrega oficial da Academia Popular Thiago Gomes Corrêa e a inauguração da pavimentação de 25 ruas.

Cada secretaria em sua área de atuação está trabalhando duro a fim de levar o melhor para o PPV. A população poderá usufruir de serviços como medição de pressão arterial e taxa de glicemia e antropométrica (medição de altura, peso e circunferência abdominal) no stand da secretaria de Saúde, além da realização de exames femininos como preventivo e também serviços odontológicos com escovação supervisionada e distribuição de pastas e escovas de dente.

A secretaria de Assistência Social também promete entreter o público com oficinas de pintura, artesanato e disponibilizar equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e dos Conselhos de Direitos, que vão oferecer informações, esclarecimentos e acolhimento e também realizar o encaminhamento aos programas de assistência.

A secretaria de Educação e Cultura estará disponível para informar sobre bolsa universitária, passe estudantil e orientar sobre alimentação saudável com a equipe de nutricionistas, além de garantir o lazer do público infantil com atrações de recreação do projeto Vivarte.

As secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços também participam com demonstração das ações. A Ouvidoria Geral vai realizar atendimentos quanto às reivindicações e sugestões dos cidadãos. E órgãos como Detran, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho vão emitir, gratuitamente, a 1ª via da Identidade, do CPF e da Carteira de Trabalho, lembrando que a idade mínima é de 14 anos.

A primeira edição do projeto na localidade de Barcelos contou com a participação de centenas de pessoas e a cada mês será levado a uma localidade distinta. O PPV é uma nova versão do “Ascin é que se faz” (Ação Social com Cidadania Integral), realizado em 2011, durante o governo da ex-prefeita Carla Machado.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: