terça-feira, 4 de junho de 2013

Parlamento Regional do NF define as suas prioridades




Reunindo 22 vereadores de oito municípios do Norte Fluminense, o Parlamento Regional Legislativo, realizou nesta segunda-feira (03-06), a quarta reunião, em Campos dos Goytacazes.

Ficou definida como prioridade a luta por melhor infra-estrutura, especialmente no que se relacionam às rodovias, ferrovias, energia e saneamento, como forma de garantir a continuidade do desenvolvimento da região com sustentabilidade e inserida nas prioridades de ações do Governo Federal.

A próxima sessão do Parlamento Regional será realizada em 01 de julho, às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Quissamã.

Serão discutidas questões relacionadas às obras e impactos do Porto do Farol-Barra do Furado; os investimentos nas melhorias e duplicação da BR-101 e, a viabilidade da implantação da Rodovia Translitorânea, ligando diretamente todos os municípios da orla marítima, entre Macaé e São Francisco do Itabapoana.

A reunião em Campos foi realizada no plenário da Câmara de Municipal, sob a presidência do Vereador Edson Batista, com o Secretário-Executivo, Vereador Mauro Silva.

Além dos representantes legislativos de oito municípios, contou com palestras feitas pelo Gerente do Centro de Informações e Dados de Campos, economista Ranulfo Vidigal e do engenheiro Renato Alves Teixeira, da Anson Fundação e Geotécnica Limitada.

A questão da infra-estatura foi considerada prioritária para continuidade de debate e formulação das ações prioritárias do Parlamento Regional, na Sessão de Quissamã, acrescentando uma questão também definida com imediata que é a manutenção dos acessos existentes de Conceição de Macabu a Macaé, na BR-101, cuja eliminação acrescentaria mais 32 quilômetros aos atuais 45 km.

O presidente do Parlamento Regional, Vereador Edson Batista propôs a assinatura de documento específico em torno dessas reivindicações prioritárias, bem como articulação conjunta dos municípios integrantes que, na próxima sessão, em Quissamã também poderá contar com representantes da região centro-Norte que já manifestaram interesse em participar do Parlamento Regional.

O Secretário Executivo do Parlamento Regional, Vereador Mauro Silva afirmou que a cada encontro a instituição se consolida ainda mais, mostrando o acerto da decisão de sua criação, com a adesão cada vez maior de vereadores e de Câmaras municipais da região.

Participaram da reunião do Parlamento Regional, vereadores dos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

As informações são da Assecom do Vereador.

Nenhum comentário: