segunda-feira, 3 de junho de 2013

Professoras do Uruguai vistam São João da Barra‏




O secretário de Agricultura de São João da Barra Pedro Nilson Alves Berto, representando o prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco), recepcionou no último sábado os participantes do Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), programa educacional da Fundação Rotária do Rotary Internacional que vieram conhecer as ações desenvolvidas na agropecuária, principalmente aquelas voltadas para a agricultura familiar e assistência e fomento as escolas, creches e entidades assistencialistas.

O grupo composto pelo rotariano e médico intensivista Ariel Batiste e pelas professoras do Uruguai María José Fernández, Claudia Oroño, Cecília Bruno e Micaela Montes de Oca, visitou o Horto Municipal que possui demonstrativos de vários projetos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura. “Mostramos como funciona o Projeto Horta na Escola, Projeto Distribuição de Hortaliças e Legumes na Escola, Estufa Artesanal de Produção e Armazenamento de Mudas, Produção e Distribuição de Composto Orgânico, Projeto de Psicultura, Programa Módulos de Irrigação por Microasperção, entre outros”, disse Pedro.

Para o líder do IGE Ariel Batiste a importância e seriedade que São João da Barra está proporcionando para o setor rural é fundamental para a produção, subsistência e o emprego significativo do quantitativo da mão de obra que evita o êxodo rural. “Vamos levar o exemplo dessa cidade que está vivendo momento de pleno desenvolvimento industrial com a chegada do Porto do Açu mantendo a tradição e as origens agrícolas”, comentou Ariel que ficou encantado com os projetos, programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura.

Além do secretário de Agricultura Pedro Nilson, os membros do IGE foram recepcionados pelo presidente do Rotary Club de São João da Barra Abraão Neto, governador assistente Alcides da Silva Santos e uma comissão de rotarianos coordenada por Vanderley Candido. “O grupo aproveitou a oportunidade para conhecer pontos turísticos e aprender um pouco mais sobre a cultura e os costumes dos sanjoanenses”, finalizou o presidente do Rotary. 

As informações são da Assecom da prefeitura de SJB

Nenhum comentário: