quinta-feira, 6 de junho de 2013

ALERJ concede Medalha Tiradentes à CDL



A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, que completou 50 anos no dia 30 de maio, será homenageada pela Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, 10, com a Medalha Tiradentes, maior comenda concedida pelo legislativo fluminense. A iniciativa é do deputado estadual Roberto Henriques. O evento acontece em Campos, na sede da CDL, às 19h.

A Medalha será recebida por Marcelo Mérida, presidente da CDL de Campos e vice-presidente da Federação dos Lojistas do Rio de Janeiro. Este é o sexto mandato de Mérida, que presidiu a entidade pela primeira vez em 1998. O mandato, que é anual, termina no dia 30 deste mês. Quem assume em seu lugar é Roberto Escudine, eleito pela classe lojista do município. A CDL tem 1,4 mil associados em Campos.

No projeto de resolução proposto pelo deputado Roberto Henriques, ele justifica a importância da concessão da Medalha Tiradentes à CDL campista em seu cinquentenário por ser a entidade uma das mais atuantes do Estado do Rio e que vem lutando, ao longo dos anos, não só pelos assuntos referentes diretamente ao setor lojista, mas em defesa do desenvolvimento de Campos e região.

— Em seu honroso meio século essa entidade só lutou o bom combate. Jamais se furtou de participar e defender as grandes causas, quer fossem elas municipais, estaduais ou nacionais, como a luta pelo complexo petrolífero no Estado do Rio e a manutenção dos royalties do petróleo para as regiões produtoras. É uma entidade admirada e respeitada

no Brasil inteiro — afirmou o deputado

Marcelo Mérida considera uma honra para a CDL e para Campos receber a Medalha Tiradentes no ano do cinquentenário da entidade.

— Qualquer palavra de agradecimento ficaria pequena neste contexto. Obviamente temos que agradecer ao deputado Roberto Henriques e à presidência da Alerj, que permitiu que a entrega da Medalha Tiradentes, tradicionalmente feita em sua sede, fosse excepcionalmente entregue aqui em Campos, em nossa sede. Como presidente atual da CDL divido essa honraria com todos os que me antecederam, ao todo 37 outros companheiros. Ao mesmo tempo também dividimos essa honra com toda a sociedade campista e encaramos essa distinção como o reconhecimento de um trabalho de cinco décadas de uma entidade que não prioriza apenas as demandas classistas, mas as de toda sociedade — agradeceu Marcelo Mérida.

A CDL incentiva a formalização do comércio, é uma das mantenedoras do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e possui uma escola de vendas a fim de qualificar mão de obra para a atividade comercial.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Um comentário:

Davi disse...

Estão percebendo que tudo que vem de positivo para Campos, só tem vindo por um caminho. Atualmente o caminho é o Dep. Roberto Henriques.O resto só está preocupado com fuxicos e denúncias.