quarta-feira, 5 de junho de 2013

Paralisação e manifestação em SFI





Mais de 500 manifestantes percorreram em passeata pela Avenida Principal de  SFI até a frente da Câmara municipal onde aconteceu a manifestação por cerca de uma hora. A paralisação será de 72 horas e tem segundo o presidente do sindicato dos servidores municipais, Cirábio Ramos, o objetivo de sensibilizar o chefe do executivo e os vereadores quanto aos baixos salários, descumprimento do Piso nacional do magistério, a inexistência do vale transporte para os servidores entre outras reivindicações. 

Segundo informação ainda do presidente da Entidade Sindical, o procurador do município, concedeu entrevista na rádio local dizendo que o poder executivo está aberto ao diálogo das negociações. Outra informação é que pelo menos cinco escolas no município estão totalmente fechadas e as demais parcialmente. Também a maioria das creches em quase sua totalidade de professores aderiu à greve, permanecendo funcionando precariamente com o pessoal de apoio e professores de contratos temporários.

 Aderiram também à paralisação, funcionários da obras, fisioterapeutas, odontólogos e funcionários da saúde. Segundo avaliação do presidente, a manifestação foi um sucesso e, a maior vitória do sindicato foi quebrar um tabu no município que vinha sendo imperado pela secretaria de educação que os funcionários não teriam coragem de paralisar suas atividades laborais. “Esta paralisação será a primeira de muitas”, afirmou Cirábio Ramos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito preciso entender que chega de tanta miséria, de tanta falta de condições de salários e de trabalho, é um vício.
Porque só aumento de salário para médicos,outros funcionários não merecem?
Estamos todos muito enjoados dessa situação.

Anônimo disse...

Adimirei a atitude do sindicato e dos funcionários da educação. Isso nunca se viu em são Francisco. Parabéns sindicato!