quinta-feira, 2 de maio de 2013

Carta do deputado Roberto Henriques sobre o Detran/Campos





À POPULAÇAO DE CAMPOS E REGIÃO

Diante do atendimento insuficiente que o Detran vem oferecendo à população de Campos e Região, como Deputado Estadual esclareço o que segue:


Alertei à Presidência Estadual do Detran que a estrutura existente não atendia a demanda, pois a frota foi duplicada nos últimos 10 anos. Solicitei, através da Indicação Legislativa nº 831/2011 publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2011, a instalação de uma nova Unidade de Serviços do Detran (USD) em Guarus;

Utilizei a Tribuna da Assembleia Legislativa por diversas vezes, alertando a necessidade de investimentos urgentes no Detran/Campos e denunciando a demora de tomada das medidas necessárias para proporcionar um melhor atendimento;

Nos últimos dois meses, sabedor do sofrimento da população usuária, reiterei ao Detran as medidas necessárias e proferi contundente pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa (ALerj) no dia 13 de março do corrente ano,, alertando ser insustentável a real situação do Detran/Campos;

Esta semana, além de remeter e-mail ao Presidente Fernando Avelino, falei com o mesmo por telefone , cobrando mais uma vez intervenção urgente no Detran/Campos, visando melhorias que pudessem tirar a referida unidade da situação caótica que se encontra, oferecendo péssimo atendimento e gerando prejuízos aos usuários. Recebi do Presidente a promessa de que o mesmo determinaria a ida de uma equipe diretamente ligada à Presidência do Detran Estadual a Campos com autoridade para tomar medidas eficientes para a solução dos problemas. Relatei que os sacrifícios impostos à população também recaem nos funcionários que cumprem jornada excessiva de trabalho.

Por fim, esclareço a minha avaliação como cidadão e Deputado Estadual sobre a real situação do Detran/Campos: Esta Unidade de Serviços, e tantas outra espalhadas por outros municípios do estado, sofre há décadas da perniciosa prática de as mesmas possuírem seus “donos” ilegítimos. Ao longo dos anos o Detran/Campos (em outras cidades também) foi passando de mão em mão como feudos de deputados. Esta prática fez e faz muito mal ao serviço público, pois vigora a primazia dos “favores pessoais” , do “jeitinho” e do “clientelismo barato” sobre a universalização da eficiência no atendimento. Renunciaram ao longo dos anos ao aprimoramento do atendimento à população e implantaram a cultura do “favorzinho”, ação intencional dos “donos do Detran” e dos seus “capatazes” para não perderem seus favorecidos e consequentemente angariar em troca, prestígios e dividendos eleitorais.

Isto é o que penso sobre o caso em tela. Fico, junto com a população, aguardando as medidas a mim anunciadas pela Presidência do Detran; caso não aconteça voltarei a cobrar as soluções necessárias.
Exercendo minhas prerrogativas por dever de ofício, obrigação diária e lealdade aos meus juramentos de parlamentar,


Atenciosamente,

Roberto Henriques
2º Vice presidente da ALERJ.

2 comentários:

Davi disse...

Esta é uma posição de um político que independente dos responsáveis pelo setor, sem denúncias pessoais, trata do assunto com interesse comunitário que merece. Obrigado Dep. também sou vitima do DETRAN.

Anônimo disse...

Gostaria de alertar o deputado para a corrupção que continua correndo solto dentro do Orgão. Ao que parece a última ação da polícia e a prisão de alguns agentes não foi suficiente para alertar os que ficaram. Pois o roubalheira continua.