terça-feira, 30 de abril de 2013

Caos e violência na apuração do Campos Folia 2013




 Fotos: Everaldo Cabral

"Durante a apuração das notas do Campos Folia 2013, que aconteceu nesta terça-feira (30 de abril), no Cepop, parte da torcida da Escola de Samba Madureira do Turfe invadiu a área de apurações, que foram interrompidas.

Somente uma viatura da Guarda Municipal estava no local e não conseguiu controlar o tumulto. Parte dos organizadores tiveram que fugir para não serem agredidos. Para tentar conter os ânimos, a Guarda Municipal usou armas de choque.

No meio da confusão, algumas pessoas ficaram feridas e outras chegaram a cair no chão. A Polícia Militar enviou reforço, com cinco viaturas, e outras três pessoas foram detidas.

Um torcedor, que foi identificado como Ézio Júnior, foi o grande responsável pelo tumulto, segundo os organizadores. Furioso, ninguém conseguia deter o homem que, além de partir para cima da diretoria, agrediu repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. Com a ajuda de outros vândalos, Ézio quebrou cadeiras, rasgou papéis referentes à apuração e danificou equipamentos de profissionais da imprensa.

Mesmo com todo o caos, a organização do evento optou por continuar as apurações. Nesse momento, a grande campeã, a Mocidade Louca, foi apenas um detalhe".

Fonte: Terceira Via.

5 comentários:

Davi disse...

É uma pena que o convidado especial da Rosinha, não tenha ficado para as apurações. Só assim ele veria o tamanho do pau Goytaca que quebrou por lá.

Anônimo disse...

Será q esqueceram de convidar a polícia militar? Pq só tinha guardas municipais, e ninguém respeitou. Tenho certeza q se a polícia estivesse lá não teria chegado onde chegou.

mistersales disse...

NÃO SÃO TORCEDORES. A MAIORIA QUE APARECE NAS FOTOS SÃO DIRETORES DA ESCOLA QUE SE ENTITULAM DONOS DA ESCOLA.
A ESCOLA FUNDADA EM 1938 PERTENCE À COMUNIDADE DO TURFE CLUBE E NÃO PODE SER RESPONSABILIZADA POR ATITUDES ISOLADAS POR PARTE DE SUA DIRETORIA.
O TURFE CLUB SE ENTRISTECE COM ESTAS ATITUDES BRUTAIS, E EU, PARTICULARMENTE, ME ENVERGONHO, POIS O NOME DO MEU BAIRRO ESTÁ ACOPLADO AO NOME DA ESCOLA, MADUREIRA DO TURFE.
DESFILE DE CARNAVAL SIM, VIOLÊNCIA NÃO!
PUNA OS RESPONSÁVEIS, NÃO A ESCOLA, MUITO MENOS O TURFE CLUBE.
EM SÃO PAULO, HOUVE UM CASO SEMELHANTE E OS RESPONSÁVEIS FORAM PUNIDOS.
ESPERO QUE A ORGANIZAÇÃO DO DESFILE DE CARNAVAL NÃO FAÇA RETALIAÇÕES AO TURFE CLUBE E EM PARTICULAR AOS MILHARES DE SEUS MORADORES, GRANDE PARTE DESTES, COMPONENTES DA ESCOLA.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, porem não esqueceram de chamar a policia não, é assim mesmo onde tem Guarda são raras as vezes que a PM ta junto, não estava no local porem tenho certeza que os colegas presentes conseguiram na medida do possível conduzir a situação dentro dos seus limites, porque se não estivessem lá com certeza a situação seria bem pior, mas não podemos nos espantar porque esta é a política de segurança da nossa cidade, achar que tudo tem que ser de responsabilidade do estado. O que temos que fazer e já passou da hora é chegar ao local designado para o trabalho analisar a situação e quando ver que a nossa própria segurança está comprometida, voltar pra cede e ficar aquartelado. Mas mesmo assim com certeza se os amigos da Guarda não estivessem lá o caos seria pior. Acordam governantes e valorizem a nossa Guarda Municipal, porque aquilo com certeza é SEGURANÇA PUBLICA só não ver quem não quer ou finge que não vê.

Anônimo disse...

larguem de falar bobagens, vi tv PM chegar com várias viaturas. O QUE TEM QUE ACABAR É COM ESSA PALHAÇADA DE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA E AINDA MAIS COM PATROCÍNIO DA PREFEITURA! SE QUISEREM CARNAVAL, QUE BUSQUEM PATROCÍNIO PARTICULAR.ENQUANTO OS PANACAS SE ATRACAM POR MÍSEROS TOSTÕES, OS LOBOS COMES TRILHÕES!