segunda-feira, 29 de abril de 2013

São João da Barra recebe Comissão Intergestores Regional Norte



São João da Barra sediou nesta segunda-feira (29), a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Cine Teatro, onde foram apresentados, discutidos e aprovados diversos assuntos na área de saúde para o município e região.

A Comissão Intergestores Regional Norte (CIR/N) constitui-se em um espaço permanente de pactuação e cogestão solidária e cooperativa no âmbito regional visando soluções para a organização de uma rede regional de ações e serviços de atenção à saúde, integral e resolutiva.

Na reunião estiveram presentes os secretários de Saúde, suplentes e técnicos dos oito municípios que compõem a Região Norte (Campos, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra) e as Representações do nível Central e Regional da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O coordenador de Saúde da secretaria de Saúde de São João da Barra, Claudiomar Alves, ressaltou a importância de se programar e organizar a saúde pública em termos regionais.

_ O município de São João da Barra é parceiro ativo nessa participação, que busca a melhoria das condições de saúde, através do desenvolvimento de programas e projetos em saúde para a nossa cidade e para toda a região.

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: