terça-feira, 16 de abril de 2013

Rosinha quer contratar professor substituto



A Prefeita Rosinha garotinho enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 0032/2013 que  Dispõe sobre a contratação por tempo determinado de professor substituto, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, sou professora da rede e isso realmente é necessário! Há casos de professores que entram em licença médica de 15, 30, 60 dias e isso gera carência dentro da Unidade. Sem contar que ninguém quer fazer ret (regime especial de trabalho) pq isso implica no imposto de renda.

nathália gomes disse...

Discordo de rosinha e da anonima, das 05:40, pois toda administração pública, suas secretarias, seus órgãos públicos, em seus quadros tem prever um quantitativo de funcionários para suprir eventuais faltas de funcionários, em razão de afastamento, por doenças e outras circunstâncias. Tem que se avaliar inicialmente se não há funcionários de tal secretaria, à disposição de algum vereador, ou até da chefe do executivo municipal, pois tal fato sempre foi prática em muitos governos.

Com efeito, interrogo, será que numa delegacia de polícia, caso algum funcionário de carreira(policial) falte, por qualquer motivo, será que o Governador do Estado, poderá contratar um policial SEM CONCURSO, PÚBLICO, para suprir a ausência de tais policiais faltantes ? - Respondo: De maneira nenhuma.Cargos públicas, são exclusiva para concursados e não para nomeados, sob pena de descumprir a Constituição Federal .Exceção apenas para cargos de confiança

Abra concurso, prefeita rosinha. Resolva os problemas, e não os postergue para depois, até porque vc está no cargo, para isso, não é ?

Anônimo disse...

Cara nathália, diferente de um policial que é um cargo administrativo que também por algum motivo pode se linçenciar, logo justifica a grande demora das soluções dos crimes. A educação é um serviço público como a saúde de extrema necessidade justificada pelo princípio da continuidade. E ainda diferente da saúde na educação o professor cria uma relação de proximidade com os alunos, logo, prejudicaria ao ensino se cada mês os alunos tivesse um professor diferente. Nathália faço uma pergunta no IFF só tem professor efetivo?

Anônimo disse...

Adorei!!!! Agora sim, para resolver o problema da Educação tem que moralizar as licenças médicas

Anônimo disse...

Gostaria de entender, como se contrata professores temporários e esquece de chamar os concursados?

Anônimo disse...

O contrato visa atender as vagas temporárias geradas por professores licenciados que a qualquer momento pode voltar para a sala de aula. Professores concursados são chamados para vagas reais. Eis a diferença!

Anônimo disse...

Um governo sério, tem que ter um quadro de profissionais, em número suficiente, para atender a demnada daquele setor.
Prefeita rosinha, porquê, se tem dinheiro, para pagar funcionários, através de nomeações(p/ cabos eleitorais) e alegam não ter dinheiro para contratar concursados ?
Tirem a mascara !!

Anônimo disse...

Tem gente desinformada. A prefeita já chamou todos os concursados da educação previstas no edital do concurso e agora já chamou mais de 400 para vagas reais. Criança não pode ficar sem aula e o poder público não pode ter funcionários concursados para depois ficar sem ter o que fazer. esse pessoal deve ter filho estudando em escola particular

Pimentel disse...

Talvez valesse a pena investigar porque há tantos professores licenciados. Muitos podem estar realmente fugindo da responsabilidade, mas grande parte se encontra realmente com problemas de saúde, sejam elas físicas ou mentais.
E cara Nathália, existe muitos profissionais da educação não só a disposição de políticos como também cedidos a outras secretarias ou na própria secretaria de educação.

SR. ROCHA disse...

Dr. Claúdio,


Aproveitando mais uma vez o espaço, venho questionar o seguinte:
- falaram que todos os professores foram convocados mas até o momento minha colega não foi CONVOCADA E OLHA QUE ELA FOI APROVADA NO ULTIMO CONCURSO!
-Esse procedimento de licença ao meu ver (que não é absoluto) é uma forma de passar a perna na administração pois EXISTEM INÚMEROS CONCURSADOS QUE TEM 2 EMPREGOS PÚBLICOS COM CARGA HORÁRIA INCOMPARTÍVEL (POR ISSO DA "LICENÇA", TIRA 15 DIAS EM CAMPOS E DEPOIS TIRA 15 EM SÃO JOÃO DA BARRA,FORA AQUELES QUE TRABALHAM NO ENTE PARTICULAR...ENTENDEU A JOGADA??? ESPERTOS!!!);
EU PENSO QUE AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DO CONCURSO DA AREA DE EDUCAÇÃO QUE NÃO FORAM CHAMADAS DEVERIAM TER UMA CERTA "PREFERÊNCIA" MAS AS "VAGAS" JÁ TEM DESTINATÁRIO CERTO O FAMOSO "CABIDE ELEITORAL"...

É ISSO AI!

PARABÉNS PELO ESPAÇO DR. CLAUDIO!