sábado, 20 de abril de 2013

Morre Hélvio Santafé Júnior (Helvinho)




Faleceu às 11h, de hoje (20), no Hospital Doutor Beda, o professor da Universidade Estadual Fluminense (Uenf) e de universidades da rede privada de Campos, Hélvio Pessanha Guimarães Santafé Júnior, de 50 anos.

O professor foi vítima de um tumor cerebral. Helvinho, como era conhecido pelos parentes e amigos, é filho do ex-professor de educação físíca e escritor, Hélvio Santafé.

O professor Helvinho deixa esposa e um filho. O sepultamento está marcado para amanhã, às 10h, no cemitério Campo da Paz, em Campos, onde também está sendo velado o corpo.

Fonte Folha da Manhã.

Nossos votos de fé e força para toda a família.

3 comentários:

CARLOS RIBEIRO disse...

Enfim, depois da pressão da mídia independente, diga-se BLOGS sérios, como seu Dr. Roberto, tbm do Dr. Cláudio Andrade e outros tantos que prezam por uma mídia séria, transparente e independente, o Repórter LUIZ GONZAGA NETO, estava trabalhando agora pouco como repórter esportivo, na partida de futebol, realizada agora à noite, na cidade de Macaé, entre FLAMENGO x MACAÉ, cujo placa foi 3 x1 para o FLA, transmitida pelo canal 126 da SKY, afiliada à Rede Globo.

Com efeito, os responsáveis pela demissão de tal repórter,em Campos, inclua-se líder político de Campos, deve ter percebido, a insatisfação e as opiniões da mídia independente, que repercutiram muito mal, em toda região.

Conclui-se que o trabalho da mídia independente, está surtindo efeito, e, cada vez mais, ganha espaço junto à população.

Alexandre disse...

Hélvio, excelente professor e melhor ainda como pessoa.

Maycon Morais disse...

É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do professor Hélvio Santafé. Ele era um cara peculiar, rabugento, caxias, e tinha um olhar superior. Mas cara, é isso que nós fez gostar do cara, com suas loucuras, mas também com sua humanidade. Não ligava de corrigir as provas depois do horário, revisava notas, voltava sempre para a galera entender a matéria, enfim, um grande cara. Aprendemos a respeitar e gostar deste homem, e tenho certeza que todos os bicampeões, tricampeões, tetracampeões em FETRANS, Mecânica Geral, e outras disciplinas, estão muito tristes com a partida dele.
Só nos resta guardar as lembranças boas e todo o conhecimento que ele nos deixou. Hélvio, vc terá cadeira cativa nos corações de todos os seus alunos. Foi um prazer conviver com você!