terça-feira, 16 de abril de 2013

Contratados no lugar de concursados: secretário Fábio Ribeiro apresenta sua versão






"O secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Ribeiro, cita que o concurso público realizado pela Prefeitura de Campos em 2012 está em pleno vigor e que já foi convocado mais do que o número de vagas iniciais previstas. No caso do técnico de enfermagem, Fábio Ribeiro, diz que “não existe nenhuma irregularidade e que, qualquer informação contrária, é uma irresponsabilidade”, completando que foram abertas 187 vagas e já foram chamados 195 aprovados, dentro do que estabelece o edital do concurso, que prevê a convocação de até mais dois terços do número de vagas, sendo respeitados os prazos legais e a continuidade dos serviços. O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, complementa que a convocação dos aprovados está sendo feita respeitando “transição responsável pela preservação da memória dos serviços que atendem diretamente aos pacientes, como os realizados pelos técnicos de enfermagem”, lembrando que estas informações já foram repassadas ao Ministério Público".

A matéria completa pode ser lida  AQUI no Blog Opiniões da Folha da Manhã

4 comentários:

Anônimo disse...

O MP foi imformado?? Que MP é esse??? Aqui em Campos tem MP??? Cara de pau!!!!

TIAGO disse...

Dr. Cláudio,

Aproveitando o ESPAÇO e o ensejo da matéria... PODERIA ME DIZER (SE FOR DO SEU CONHECIMENTO É CLARO) ESSE PESSOAL QUE TRABALHA NO CIDAC, PROCON E UM TAL DE CENTRO DE PESQUISA DE VIOLÊNCIAS (QUE SÓ VIVE FECHADO NA PELINCA E EU NEM SABIA QUE MINHA CIDADE TINHA...)SÃO CONCURSADOS, HOUVE CONCURSO PÚBLICO PARA TAL?
COMO DEVO PROCEDER PARA FAZER O MESMO E SABER DESSAS INFORMAÇÕES? QUANTOS SÃO CONCURSADOS,ESTATUTÁRIOS... FALTOU UMA LISTA PORMENORIZADA E SE ELES REALMENTE EXISTEM E CUMPREM O EXPEDIENTE!!!
AGUARDO ORIENTAÇÃO PARA PODER FAZER VALER MINHA CIDADANIA!
ABRAÇOS,

Anônimo disse...

Pode até explicar, mas não justifica. Com todo o respeito que esses secretários merecem, mas o que afirmam é conversa para boi dormir. No serviço público, os contratados sem concurso deveriam ser a exceção e não a regra. Eles estão abusando de nossa inteligência e deturpam a lei para justificar o injustificável. É uma pena, mas ao que tudo indica, o MP de Campos está sofrendo, já a bastante tempo, de letargia burocrática, ou seja, tudo que tem relação com a gestão Rosinha, frente a prefeitura, vai para os descaminhos e lentidão da burocracia do judiciário, até ser esquecido ou prescrito.

Anônimo disse...

já te respondo: não. não têm concursados e independente de ter ou não passado por um certame, o mais grave é o que foi relatado por você: NINGUÉM COMPARECE NEM TRABALHA. SE NÃOI CUMPREM EXPEDIENTE, TE DOU MAIOR APOIO PARA QUE SEJA TOMADA MEDIDAS CABÍVEIS. PAU NELES!