quarta-feira, 17 de abril de 2013

Posições firmes de Auxiliadora Freitas aterrorizam Magal



Lendo AQUI, o blog do jornalista Alexandre Bastos fiquei ciente que ontem, após eu deixar a Câmara Municipal, o programa “A Polêmica” foi citado em plenário. Segundo o blog da Folha da Manhã, o vereador Magal cobrou da vereadora Auxiliadora Freitas uma espécie de satisfação acerca de algumas questões declaradas por ela no programa gravado na última sexta-feira.

O ex-líder do governo Rosinha Garotinho contestou a frase “o péssimo desempenho da educação de Campos é culpa de todos” e ainda se disse inconformado com as posições de Auxiliadora, que sendo uma companheira, não poderia agir dessa forma.

Quanto ao programa em si, caros leitores, basta assistirem a entrevista dela, ao canal 25 da Via Cabo TV, todos os dias às 08h30min e às 18h00min e vocês irão tirar as suas conclusões. Quanto ao vereador Magal, entendo que a sua atitude nada tem relação com o programa.

O nobre vereador sabe que há uma distância abismal entre o seu desempenho como parlamentar e o de sua colega de plenário. A reação dele é típica de um político que, além de ter sido menos votado do que em outras eleições também está perdendo força no grupo. Além disso, não conseguiu emplacar um secretário municipal, nem mesmo o seu nome como pré-candidato a deputado estadual nas eleições gerais de 2014.

Auxiliadora se portou no programa "A Polêmica" como uma vereadora que, (mesmo sendo parte de um grupo que ela respeita e é grata), seria capaz de tomar atitudes independentes, mesmo que isso fosse de encontro a algumas orientações de suas lideranças. Quando foi questionada, por exemplo, acerca do voto contrário ao Conselho para fiscalização dos Royalties, (proposto pelo vereador Marcão), justificou, e disse, que, por coerência, também votaria em contrário ao projeto similar apresentado pelo Vereador Albertinho. 

Isso NÃO é demérito de Auxiliadora. Trata-se apenas de uma luz no fim do túnel diante do puxa-saquismo patológico que é praticado de forma corriqueira, na Casa do Povo, por alguns seguidores fundamentalistas do clã garotista.

Parabéns Auxiliadora.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nada melhor que teropinião própria, somente as pessoas independentes conseguem isso. Parabéns nobre edil!

Carlos Eduardo disse...

Para quem não sabe, vou falar taí um nome forte a prefeitura para a próxima eleição. A vereadora Auxiliadora tem mostrado muito trabalho na Câmara e tem sido firme em suas ponderações acerca de vários assuntos. Se as eleições fossem hoje, meu voto para prefeito ja teria dono: "Auxiliadora Freitas"

Anônimo disse...

AUXILIADORA ESTÁ MUITO CERTA, POIS A EDUCAÇÃO ESTÁ UMA VERGONHA, NÓS PROFESSORES NÃO AGUENTAMOS MAIS...ESTAMOS ESPERANDO MUDANÇAS NA SECRET. DE EDUCAÇÃO E NADA ACONTECE!!!! SÓ ESPECULAÇÕES!!
VAMOS ROSINHA ACORDA...ACORDA... OLHE MAIS PARA A EDUCAÇÃO, PARECE QUE ESSE GOVERNO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO... SE NADA ACONTECER ESSA É A CONCLUSÃO QUE NÓS PROFESSORES DA REDE VAMOS CHEGAR.

Tô de olho! disse...

Pior de tudo é o cantor de "Sandra Rosa Madalena" achar que sendo do "Grupo" a vereadora não pode fazer crítica e ter que ser sempre subserviente como ele é.

Nádia do Parque Lebret disse...

Este cara é um falso. A nobre vereadora deve estar incomodando ele. Ele acha que os líderes vão dar crédito a ele? A professora é leal, nunca esteve do outro lado e ele só foi para o lado do Garotinho porque perdeu eleição. Garotinho tem que ter cuidado com ele.

Anônimo disse...

Pensei que a tribuna da câmara era para prestar contas e levar assuntos importantes para a cidade e não fazer fofoca, isso não é atitude de parlamentar, cadê o decoro vereador Magal? Ouça os pronunciamentos da professora Auxiliadora ela tem muito a ensinar.

Anônimo disse...

magal ta assim pq sabe q vai para a assistencia, entao faz charme enquanto esta aparecendo, la na camara nao tem oposiçao, mas tem fogo amigo hahaah

Anônimo disse...

Ele é o Grotinho de guarus só fala bobagens

Rose disse...

Sempre que posso assisto as assembleias da Câmara Municipal pela tv. O Magal é, indiscutivelmente, o cara que não tem base nenhuma para questionar nada sobre a Educação de Campos, pois seu vocabulário pobre, com inúmeros erros de dicção e ortográficos fazem doer nossos ouvidos. Com tantos mandatos, ainda não teve como estudar um pouco mais para ser mais apresentável diante do público?
Rose- Pós-graduada- Professora concursada da PMCG

Marcosa disse...

Os vereadores deveriam deixar de lado suas rusgas pessoais e preocuparem-se em acompanhar os desmandos que a mesa da Câmara vem fazendo, não se terá "dossiê Nahim", mas fonte seguríssima me informou que breve o MPE vai receber o dossiê "Batistinha" com tudo que tem direito é esperar para ver "Meu Guru". A coisa é grave e está documentada. Vai bomba.