segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campos: Ver TV fornece internet para escolas públicas por R$ 2.286.355.68 milhões

 Fonte inicial é do blog "Eu penso que" de Ricardo André.

Comento:

Quantas escolas municipais já foram beneficiadas pelo fornecimento de internet contratado?

8 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor da informatização de todas escolas, porém esse favor não correspondente a realidade de nossas escolas municipais, onde ainda por conta de REDA, algumas classes ainda não tiveram aula neste ano pela falta de professores. E os alunos que foram enviados para escolas particulares, pela falta de vaga nas escolas municipais, ainda não receberam o material escolar, ou seja, a prefeitura de Campos não prejudica apenas o ensino publico com a falta de professores concursados e qualificados, atrapalha também a rede particular pois alunos na sala sem material atrapalham o rendimento dos alunos não bolsistas que estão com material completo pois a escola atrasa o uso dis livros para não perder os bolsistas. Dessa forma Campos continuará no pior lugar do Indeb na educação e quando chegar aos 16 anos alunos dessa geração sem estudo, terão empregos medíocre ou continuarão dependendo da prefeitura e continuarão votando nos Garotinhos. Fato.

Anônimo disse...

Essa e a mesma empresa das Cameras de tv instaladas em varios pontos de Campos? Essa empresa deve ser muito grande alguém sabe o endereço ou nome do gerente geral ou e-mail, tel?Pois queria conhecer essa empresa VERT TV.

Pimentel disse...

Acho super importante também a questão da informatização das escolas, porém, do que adianta termos internet mas não possuirmos laboratórios de informática para nossos alunos? Há escolas no interior que já possuem o sinal para se conectarem mas nem a secretaria da escola possui um computador para trabalhos internos. Existem ainda, escolas que receberam os computadores do programa federal para montarem suas salas de informáticas mas como a maioria das escolas não possuem nem estruturas para ministrar suas aulas tradicionais, que dirá para uma sala de informática com instalações de energia apropriadas além de ar condicionado e mobiliário... então... fica meio difícil de acreditar nesse R$2.286.355.68 milhões gastos em internet para as escolas públicas. Deve está sendo pago com o meu, com o nosso, FUNDEB. Mas um caso escandaloso que nenhuma autoridade questiona ou toma providência.

Anônimo disse...

Só sei que é na Rua Tenente Coronel Cardoso, depois da esquina da igreja, é do mesmo lado dessa igreja.

Davi disse...

O ENSINO ESCOLAR EM CAMPOS, é o PIOR do Estado do Rio. Mas o que importa isso, nós estamos vendo um grande gasto com Internet, enquanto não temos escolas decentes, não temos professores suficientes para atender a demanda. O que sei é, várias crianças estão sem aulas pelos motivos expostos. Em Campos tudo se justifica com o valor gasto, mesmo sem retorno nenhum. Estão satisfeitos, votem neles!

Anônimo disse...

Precisamos levar em consideração a abrangência do município, a infraestrutura montada, fazer a manutenção preventiva e corretiva, é preciso fazer visitas e dar suporte, trocar os equipamentos periodicamente, existe um telefone 0800 e um celular para contato com as Unidades Escolares, o monitoramento do sinal, não estamos falando de uma internet urbana residencial, onde só uma família utiliza, estamos falando de Unidades com muitos alunos e algumas de dificílimo acesso, algumas recebem o sinal via satélite, logo nunca poderia ser o mesmo valor de uma internet do centro da cidade, de qualquer forma essa empresa passou pelo processo licitatório e venceu, logo foi a que ofereceu o menor preço.
Quanto custa uma internet no Farol? No baixada? Em Travessão? No Imbé? Em Santa Maria e Santo Eduardo? Difícil responder essa pergunta, pq não existe na cidade outra empresa que atenda essas comunidades.
Nossa rede ainda tem muitas dificuldades, mas é por isso que os alunos e professores não tem direito a ter acesso, hoje não podemos ficar sem internet, disso depende das Unidades.
Quanto a fata de condições das Unidades para receber o serviço, não conheço todas as unidades, mas tenho visto várias melhorias.
A Unidade que não tem computador, solicitou? Na minha escola chegou, pode não ser td o que precisamos, mas recebemos material sim.
Não vejo sentido no laboratório da EM Profª Vilma Tâmega não ter internet, precisamos saber o que aconteceu lá, acredito que a SMEC vá verificar essa informação.

Anônimo disse...

vcs são engraçados, a internet funciona e passou pelo pregão, vcs devem abordar a questão dos professores que atuavam nos laboratórios e agora estao "tapando buraco" em sala de aula, enquanto os laboratórios ficam fechados ou sendo sub utilizados pelos professores das turmas

Pimentel disse...

A escola que mencionei acima da zona rural que não tem computador na secretaria solicitou várias vezes, mas nunca obteve sucesso, cada hora era uma desculpa do setor de material. Não sei em qual escola a pessoa que disse que a SMEC com certeza solucionará o problema trabalha, mas isso não é um problema de agora, já tem no mínimo uns três anos que várias escolas receberam computadores e não instalaram por não terem laboratórios, há também, como outro(a) colaborador disse acima, professores da sala de informática "tapando buraco" na sala de aula. De quantos anos a SMEC precisa para solucionar um problema desses? Outra pergunta que faço a esse anônimo, que com certeza tem todo direito de se manifestar, é : se professores e alunos ainda não tem direito a te acesso a essa informatização, quem tem? A direção? Seria mais barato então fazer um super laboratória na própria smec e convocar os diretores e auxiliares de secretárias para enviarem seus sensos e outros cadastros de lá? Não estou aqui para criticar todo os serviços prestados pela prefeitura e por suas secretarias, mas precisamos estar atento a certas situações que não podem passar desapercebidas.