sábado, 2 de março de 2013

Centro de Referência: Prefeitura vai inaugurar mas NÃO convida parceiros importantes na concretização do projeto



Foto: Folha da Manhã


A Folha da Manha AQUI em sua versão on line que o segundo Polo do Centro de Referência da Dengue, o CRD II, que funcionará no Hospital Geral de Guarus (HGG), será entregue à população na segunda-feira (4), às 11h, pela Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.

Segundo a matéria, a unidade vai receber pacientes encaminhados pela Emergência do HGG e de outras unidades da rede de assistência todos os dias da semana.

Vale ressaltar que a temática envolvendo a questão da Dengue em nosso município foi amplamente divulgada pelo Deputado Estadual Roberto Henriques (PSD/RJ). No dia 19 de Fevereiro do corrente ano o segundo vice-presidente da ALERJ enviou ofício à Secretaria de Saúde do Estado conforme podemos conferir AQUI, solicitando com veemência a necessidade de ações práticas e conjuntas entre Prefeitura de Campos e Governo do Estado e cobrando também urgência no atendimento do seu pedido.

Sobre a sua solicitação à Secretaria Estadual de Saúde o nobre Deputado comentou a época que só acreditava em ações colegiadas. As estanques, segundo ele, seriam incapazes de superar problemas como essa epidemia da dengue que hoje se encontra instalada em nosso município.

No dia 21 de Fevereiro a Secretaria de Saúde do Estado enviou e-mail ao parlamentar fluminense que pode ser conferido AQUI informando que várias medidas iriam ser tomadas inclusive uma reunião em Campos, mais precisamente no Hospital Geral de Guarus, para análise estrutural do local para a implantação do Centro de Hidratação.

Mesmo assim e diante da constatação de que o empenho do Deputado Roberto Henriques junto ao Governo do Estado foi de suma importância para o avanço das negociações que redundaram da instalação do Centro, a Prefeitura de Campos não reconheceu que seria de suma importância a participação de representantes do Governo do Estado e do deputado Roberto Henriques nos atos inauguratórios.

Ao ler a matéria da Folha, causou-me estranheza não vislumbrar nenhum convite feito  pela Prefeitura ao Governo do Estado, nem mesmo ao Deputado Roberto Henriques. O blog questionou o parlamentar sobre o tema e o mesmo foi categórico ao afirmar que, mais importante do que o convite, que não foi feito, é saber que a população de Campos será atendida e que muitas vidas serão tratadas com respeito e dignidade, disse Roberto Henriques.

9 comentários:

Mayko disse...

Vamos ver então, você sempre fala do Dep Roberto, nós de Santa Maria estamos sem viatura policial, e sem efetivo no nosso DPO, peça ao mesmo para resolver esta nossa dificuldade.

Anônimo disse...

Isto se chama a ultima fase de qualquer projeto: aparecem aqueles que não contribuiram em nada e são dispensados aqueles que realizaram o projeto.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende.

Este blog serve de apoio o é patrocinado por Roberto Henriques?

Se o blog é um instrumento de apoio ao Deputado Roberto Henriques isso não é problemas. Esses instrumentos fazem parte do pluralismo político e partidário.

Seria interessante o blog deixar claro essa posição.

José Luiz

Arlindo - Lapa disse...

Os Deputados Federais Paulo Feijó e Garotinho até agora não apresentou nada de concreto e benéfico para o povo de Campos e Região. Já o Deputado Estadual Roberto Henriques tem demostrado para que veio. Gosto de ver o modo dele fazer política com visão regionalista. PARABENS!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião o Deputado esta correto,agora é uma falta de respeita por parte da senhora prefeita,tinha nada haver convidar o deputado!Mas infelismente os Garotinhos são assim,quem não é aliado é inimigo,parabens ao Estado por não agir com picuinhas,sempre em prol do povo!!!

Anônimo disse...

Esse governo Municipal não têm nem vergonha de não chamar o deputado Roberto Henriques para a inauguração de uma benfeitoria que têm muita participação do nobre depautado

Roberto Santos Silva disse...

O dep. Roberto Henriques, mostra para que foi eleito, sempre olhando para o povo. Infelizmente, esse governo não pensa da mesma forma, só eles querem aparecer e quem não é seu aliado, mesmo com a ação que o dep. fez, é seu inimigo. Parabéns Deputado, quem ganha com isso é o povo.

Anônimo disse...

Realmente o deputado Roberto Henriques mostra para que foi eleito. Para brigar para ser pai de alguma coisa enquanto nos aqui de santo Eduardo não temos sinal de celular e muito mal orelhão na rua. Nem todo mundo aqui tem telefone em casa. e não vejo ele falar nada.

Anônimo disse...

Brincadeira amigo de Santo Eduardo todos viram na mídia o deputado falar sobre seus esforços sobre a instalação de antenas de celular na r região de Santo Eduardo, Santa Maria e distritos vizinhos como também na região de tocos e adjacências . Então fique sabendo amigo que o nobre deputado está la para brigar sim mais por nossos direitos