segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto em benefício dos idosos tramita na Câmara de SJB






Na sessão desta segunda-feira (25), da Câmara de São João da Barra, foi lido e encaminhado à análise das Comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça e Redação, o projeto de lei nº 001/2013, do presidente da Casa, Aluízio Siqueira, com o objetivo de criar fonte de receita de dedução de Imposto de Renda na Lei nº 070/2007 (Fundo Municipal do Idoso).

A matéria, se for aprovada, permitirá que pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer doações ao Fundo Municipal do Idoso, possam utilizar essas doações como forma de dedução no Imposto de Renda.

A pauta da sessão contou com diversos outros pedidos. O vereador Alex Sandro Firme pediu a reforma do calçamento da rua João Francisco de Almeida (em frente a Ludy Doceria), no Centro.

O projeto prevê a substituição das pedras por piso adequado e construção de rede de drenagem, já que nos períodos chuvosos, é difícil caminhar pelo local. Já o parlamentar, Eziel Pedro da Silva, fez dois pedidos de construção: uma creche em Cajueiro e uma capela mortuária em Degredo.


Franquis Arêas teve aprovada uma indicação para a construção de casas populares no 5º Distrito. O edil, Elízio da Silva Rodrigues, solicitou o asfaltamento da ponte do Canal de São Bento até Palacete. “Esse é um trecho pequeno, de cerca de cinco quilômetros, mas que não foi agraciado na obra recente e, por ser uma estrada de terra vermelha, vem causando transtorno a quem trafega por ali”, comentou Elízio.


Quatro vereadores fizeram pedidos em prol de praças. Carlos Machado da Silva (Kaká) pediu a urbanização e a construção de uma praça no loteamento Jardim das Palmeiras (Atafona). Sônia Pereira solicitou a reforma da Praça do Meireles e asfaltamento das ruas ao redor.

Jonas Gomes de Oliveira indicou a desapropriação da área que fica ao lado do supermercado Nélio Filho, em Roças Velha, para que seja feito o sistema de drenagem e a construção de uma praça com quadra poliesportiva no local. Por fim, o edil Alex Firme solicitou a reforma da praça da CEHAB.

Fonte: Assecom da Câmara de SJB

Nenhum comentário: