quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Curso de Iniciação Teatral com inscrições abertas em SJB




O Palácio Cultural Carlos Martins, em São João da Barra, está com inscrições abertas para o curso de Iniciação Teatral até o dia cinco de março, das 9h às 17 horas, e será ministrado pelo ator Saullo Oliveira que ano passado venceu o Festival de Teatro no Trianon com a peça ‘Prometeu’. A idade mínima para participar é 11 anos e o curso é gratuito. Os interessados devem se inscrever apenas com nome e telefone de contato.

As aulas iniciarão no dia cinco de março, sempre as terças e quintas a partir das 20 horas e o foco principal está no processo de desinibição, interpretação, apreciação das artes cênicas e convenções gestuais. Junto ao também ator Eric Meirelles diversas oficinas serão desenvolvidas com as turmas: leitura variada, corpo em cena, história da arte, jogos teatrais, entre outras.

Para Bruno Costa, coordenador geral de Cultura, o teatro é um importante mecanismo para o desenvolvimento das relações sociais, além de oportunizar um processo de integração e autorreconhecimento. “Temos nas artes cênicas uma diretriz que daremos total apoio dentro da política cultural do município”, aponta. 

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB
Secretaria de Cultura

Nenhum comentário: