sexta-feira, 4 de junho de 2010

VEREADOR ALBERTINHO REBATE ARTIGO DE ODISSÉIA

       

 "O amor platônico que a nobre vereadora nutre pelo casal de ex-governadores, com todo o respeito, atrapalha em demasia a sua conduta de parlamentar."

 A Odisséia de uma parlamentar

       A população de nosso município mais uma vez precisa de uma satisfação pública. Na qualidade de vereador não posso deixar falácias tomarem corpo e tornarem-se uma verdade.

     A nobre vereadora Odisséia Carvalho usou um meio de comunicação para tentar mais uma vez desqualificar o Governo da Prefeita Rosinha sem dar uma singela ‘olhada para o seu retrovisor’.

     Inicialmente a vereadora diz que a nossa cidade tem vivido momentos trágicos. Acho que desde as primeiras linhas, o artigo da nobre parlamentar é de ré confessa.

     As tempestades de corrupção alardeadas por ela realmente aconteceram no Governo Arnaldo Vianna e no de Alexandre Mocaiber, onde ela e toda a conjuntura de seu partido indicaram o secretário de saúde e Hélio Anomal como vice na chapa de Arnaldo Vianna. Ambos condenados à inelegibilidade pelo TRE.

     A vereadora afirma que a política campista está ‘doente’. Trata-se de uma realidade, afinal desde a posse da ex-governadora os vereadores da situação em parceria com todo o secretariado tentam tirar o município da UTI devido ao acúmulo de doenças relacionadas à corrupção deixadas pelo governo passado. Atos nesfastos esses, que ocorreram mediante o silêncio da vereadora e de seu marido.

     A substituta do nobre e digno vereador Renato Barbosa (parlamentar de oposição construtiva) relata que existe obscuridade nos gastos públicos, entretanto, deveria explicar a gestão petista na Fundação Zumbi dos Palmares, afinal foi, segundo o MP, um dos maiores redutos de corrupção no governo anterior.

     Segundo ela, algumas práticas precisam morrer o que concordo plenamente, afinal quando digo que estamos em esforço conjunto para tirar o município da UTI, isso inclui exterminar os focos de desvios que por ventura ainda possam existir.

     A educação também é tema que o governo atual não possui nenhuma dificuldade em defender. No governo passado vários escândalos levaram o índice educacional de nossa cidade a patamares vergonhosos, mesmo havendo inexplicáveis e milionárias compras na área de informática, por exemplo.

     Quanto às escolas fechadas, trata-se de uma ação de lisura da secretaria de educação que entendeu que não basta ter um setor educacional aberto, pois precisamos de alunos. O governo Rosinha não se preocupa com números e sim com a qualidade, logo todos os alunos ocupantes das referidas escolas foram transferidas e recebem condução digna e apropriada para chegar ao novo local de aprendizado. Vale dizer a grade atual repassada ao corpo discente municipal é uniforme, fato esse que não ocorria nas duas últimas gestões.

     Com relação à saúde gostaria de saber o que foi feito pelo partido da nobre vereadora quando estiveram chefiando a saúde de nosso município.

    Quais os investimentos? Quantos postos foram reformados? Existia a vacinação gratuita do Prevenar? O agendamento de consultas eram feitos de forma setorial? São algumas questões que a senhora deveria pensar antes de ‘chutar o vento’.

     A Prefeita Rosinha apresenta diversos projetos que uma vez realizados sufoca a nobre parlamentar, bem como toda a oposição. A vereadora deveria conhecer melhor o projeto das casas populares, a redução do quatro de contratados, o respeito à Lei de responsabilidade fiscal, o CEPOP, a publicidade nas licitações, bem como as ações afirmativas da passagem a um real.

     Usar um meio de comunicação para destilar inverdades não condiz com a sua posição. A sua tarefa na Câmara não deveria ser a libertação do legado político do Garotismo e sim o reconhecimento de tudo que está sendo feito de construtivo e buscar via mandato, outros avanços.

     O amor platônico que a nobre vereadora nutre pelo casal de ex-governadores, com todo o respeito, atrapalha em demasia a sua conduta de parlamentar.

     O ano de 2012 está longe, logo atacar o governo como ‘pano de fundo’ para uma plataforma política desestruturada não é a melhor opção.

Lembre-se que gestos e palavras extravagantes despertam logo a desconfiança.
 
Vereador Albertinho.

9 comentários:

raskolnikov disse...

Grande parlamentar: independente e atuante. Será que esse blog leva "jabá" dessas figuras? Será que ele (OU SEJA O FUNCIONÁRIO QUE ESCREVEU ISSO!) tem a minha ideia do significado da expressão "amor platônico"?

Cláudio Andrade disse...

Caro internauta

o blog não leva 'jabá'. Apenas publica notas e artigos que lhe são oferecidos mediante e-mail.

Quanto ao "amor platônico" sugiro uma visita sua ao gabinete do parlamentar e perguntá-lo pessoalmente, já que ficaste tão cheio de ciúmes.

Obrigado pela visita

Cláudio

Anônimo disse...

Amor platônico
Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.

Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo "platônico" ao sentido de algo existente apenas no plano das idéias. Porque Idéia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.

A expressão amor Platônico é uma interpretação equivocada do conceito de Amor na filosofia de Platão. O amor em Platão é falta. Ou seja, o amante busca no amado a Idéia - verdade essencial - que não possui. Nisto supre a falta e se torna pleno, de modo dialético, recíproco.

Em contraposição ao conceito de Amor na filosofia de Platão está o conceito de Paixão. A Paixão seria o desejo voltado exclusivamente para o mundo das sombras, abandonando-se a busca da realidade essencial. O amor em Platão não condena o sexo, ou as coisas da vida material.

Na obra Simpósio (de Platão), há uma passagem sobre o significado do amor. Sócrates é o mais importante dentre os homens presentes. Ele diz que na juventude foi iniciado na filosofia do amor por Diotima de Mantinea, que era uma sacerdotisa. Diotima lhe ensinou a genealogia do amor e por isso as idéias de Diotima estão na origem do conceito socrático-platônico do amor. Segundo Joseph Campbell, "não é por acaso que Sócrates nomeia Diotima como aquela que lhe deu as instruções e os métodos mais significativos para amar/falar. A palavra falada por amor é uma palavra que vem das origens [1]."

Perspectiva filosófica

Anônimo disse...

A VEREADORA ESTA LEVANDO PARA O LADO PESSOAL, A FUNÇÃO DE UM VEREADOR E LEGISLAR E FISCALIZAR NÃO FICAR COM QUESTÕES PESSOAIS, LAMENTAVEL VEREADORA ODISSEIA, PARABENS AO VEREADOR ALBERTINHO POR REBATER O ARTIGO DA REFERIDA VEREADORA, TEM MEU TOTAL APOIO
LÉO - PARQUE CIDADE LUZ

Anônimo disse...

Diante da resposta de Albertinho ao artigo de Odisséia, cabe algumas perguntas à ele:

1- Quem indicou Arnaldo?

2- Se a corrupção só começou nos governos de Arnaldo (quem que indicou Arnaldo mesmo?) e Mocaiber, e portanto, os governos de Rosinha e Garotinho foram todos honestos, porque ela está cassada e ele inelegível?

3- A população foi consultada sobre a construção do CEPOP, ou seja, houve audiência pública?

4- E pra finalizar, em que cidade Albertinho é vereador? Pois, não é em Campos que temos Licitações transparentes.

Acorda Albertinho! Até pra defender o chefe tem que saber argumentar!

Anônimo disse...

Albertinho não é um vereador independente, ele não fala o que gostaria. Ele não vota como gostaria. Ele tem que fazer o Garotinho manda. Os vereadores da situação hoje, não sabem distinguir base de apoio com ser serviçal.

Anônimo disse...

Quem é Albertinho? Ele trabalha em qual secretaria?

Anônimo disse...

Pra escrever um texto desses, acho que Albertinho não ouviu as fitas que foram gravadas de Garotinho.

Anônimo disse...

Respot acima (Quem é Albertinho? Ele trabalha em qual secretaria?):

Biografia

Carlos Alberto Marques Nogueira “Albertinho”. Nome pelo qual é conhecido pelos amigos, eleitores e Lideranças Políticas, nascido em 20 de outubro de 1965.

Em sua trajetória política “Albertinho” sempre se interessou em acompanhar o desenvolvimento de seu município, proporcionando de forma intensa, todo o seu empenho em ajudar as pessoas carentes.

“Albertinho” é do Partido Progressista (PP), foi eleito em seu primeiro mandato nas eleições de 2008, com 2580 votos.

- Ser vereador em uma cidade como Campos dos Goytacazes, exige uma visão ampla por parte do poder público, na busca de soluções para os mais diversos problemas, Albertinho, vem propondo uma ação integrada de todas as áreas em especial saúde, educação e esporte para que se possa transformar a cidade de Campos dos Goytacazes, num lugar mais humano e saudável.


Léo - Parque Cidade Luz