quinta-feira, 3 de junho de 2010

EXCLUSIVO: SUB-SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO ANALISA ENTREVISTA DE BACELLAR AO BLOG



  
"O que nos entristece é que dentro de novo estilo cômico, o vereador tenha perdido a noção"


Meu caro Cláudio Andrade. Não sou afeto a comentar artigos ou matérias publicadas em jornais ou Blogs, mas fiz uma análise da entrevista que o Senhor fez com o vereador Marcos Bacelar. 
Há muito que a população de Campos tem visto o senhor Marcos Bacelar, muito mais para ser levado na brincadeira, do que ser levado a sério. O vê muito mais como uma figura folclórica e engraçada que propriamente um político. 
O que nos entristece é que dentro de novo estilo cômico, o vereador tenha perdido a noção e venha trazendo para a Casa de Leis mais importante de um município, os costumes de uma luta Sindical, que tem suas particularidades. 
Eu sempre defendi a oposição, pois acho que é o equilíbrio do poder, mas uma oposição inteligente, limpa e dentro de um nível, o que tem faltado ao vereador, que tem abusado da truculência e da falta de respeito, não só ao ser humano, mas a importância do cargo, independente de quem o ocupa. 
Lamentável é o vereador se referir à Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, pejorativamente como: “Esta mulher...”.
Ir mais além. Se referir a uma declaração dela como: “Interessante foi a sua cara de pau...”.
Palavreado chulo, indigno para um homem público. 
Ao contrário do que apregoa o vereador, está provado que, Campos merece ter uma prefeita como a Rosinha Garotinho, que com sua experiência e capacidade política, tirou a cidade das páginas policiais e introduziu Campos nas páginas dos grandes debates para o desenvolvimento. 
Quando falo que Campos merece, o digo porque Campos não merecia mais administrações irresponsáveis, como a que o vereador, embora agora tente negar, esteve presente.  
O vereador tem razão quando diz que no governo, do qual ele fez parte, o dinheiro ficava no município, afinal a Campos Luz, a Fundação Zumbi dos Palmares, a Fundação Jornalista Oswaldo Lima a Fundação da Infância e Juventude, foram muito complacentes para que o dinheiro ficasse aqui no município. Pena que nas mãos de uns poucos, não é verdade, vereador? 
Agora, vereador, dizer que a Prefeita Rosinha Garotinho é ausente do município, a exemplo do Prefeito que o senhor apoiou, se não o diz por ausência de verdade, no mínimo o diz por excesso de leviandade. 
Diferentemente a Prefeita de Campos, quando se ausenta do município, é trabalhando, é defendendo os interesses do município, como os royalties e não, a exemplo do seu prefeito, passeando em Guarapari ou no exterior, sem autorização da Câmara Municipal, pois contava com a complacência do presidente. 
Meu caro vereador, ao contrário do que o senhor gostaria que estivesse acontecendo, a saúde está conseguindo acabar com a crise que foi instalada no governo que o senhor apoiou. Hoje um dos maiores desafios da Prefeita é atender a demanda reprimida nos casos de consultas e cirurgias de emergência, uma herança do desgoverno do qual o senhor fez parte. O senhor há de convir que não se restabelece a ordem nem se conserta, principalmente a saúde, de uma hora para outra.
Para seu entendimento, ou desepero, o carinho com que a Prefeita Rosinha Garotinho foi recebida no último Seminário promovido pela Sociedade Médica e pela SUPEM demonstrou o quanto a classe e os estudantes de medicina estão confiantes, respeitam e apóiam a política da saúde da atual administração. 
Quando digo que o senhor torna-se hilário ao tentar fazer gracinhas com assuntos sérios que envolvem o município, digo quando vejo que compara a obra de duplicação da BR 101, que é o portal de entrada de uma das maiores e mais importantes cidades deste país, com a obra superfaturada da Praça São Salvador, que foi feita pelo candidato a prefeito que o senhor apoiou, e que segundo o radialista citado pelo senhor, João Oliveira, classificou de aeroporto de espaçonave. Exatamente como o senhor sugeriu.
Para finalizar, fico feliz de ver, que ao término de sua entrevista o senhor faça uso das palavras da Prefeita Rosinha Garotinho que diz que: - Estou trabalhando por uma Campos melhor para todos. 

Carlos Cunha
Sub-secretário de Comunicação da Prefeitura de Campos

14 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Disse Deus: Haja Luz! E Houve Luz!
Amém.

ahhhhhhhhhhhhhh essa foi demais!
solverst

Sol ver? Sim... Luz abre olhos....kkk
Jesus é Lindo!

Douglas da mata disse...

Caro Cláudio, só um detalhe, e você bem sabe, e aí que o diabo mora:

O texto do senhor subsecretário, com pretendida informalidade que nosso meio exige(a blogosfera)não escapa ao "formalismo" do discurso pré-ordenado ou sob encomenda. Lá no blog do Roberto Moraes, ele começa com a mesma introdução: "Não comento textos em blog, etc e tal".

Ora, além de ser uma falta de respeito com o único meio no qual o digníssimo servidor nomeado pode falar insitucionalmente sem o risco de ter que aportar verba pública para o "jabá", quando se pretende alheio ao que por aqui se passa(o que é inverdade), dá a dimensão da estratégia muito cara aos estertores da propaganda nazista de goebbels:mentira repetida vira verdade.

A pergunta é: a que serve as análises do sub secretário. Seu papel é a comunicação social e institucional da administração ou fazer de seu cargo plataforma de defesa e julgamento de mérito da disputa política da cidade?

Isso não é conflito de intersses? Se quer opinar como cidadão, que se porte como tal, e abra mão da institucionalidade com a qual assina o comentário.

Um abraço.

douglas da mata disse...

PS: o comentário do blog do Roberto, em questão, tratavado despejo do Pró-Uni, e tem a mesma introdução(ou nariz de cera).

Anônimo disse...

É realmente muito triste, e até mesmo cômico como disse o Carlos Cunha, ver esse vereador q deu apoio total ao desastroso governo anterior, querer criticar o atual governo q está tentando melhorar nossa cidade.

Silvio Pessanha disse...

É vergonhoso ver o Carlinhos Cunha defendendo a Prefeita (?) Rosinha. A coerência e a ética já não fazem parte do comportamento de muitas pessoas. A ânsia pelo poder faz com que as pessoas percam a noção do rigículo.

Anônimo disse...

Acho que Carlos Cunha podia fazer parte do corpo da procuradoria. Caso contrário, fica parecendo um secretário "puxa saco" da prefeita.

Victor Frias disse...

Marcos Bacelar como uma figura folclórica e engraçada, mas eleito com mais de 9.000 (nove mil votos), em nosso Município, deve ser levado como uma brincadeira muito séria, ainda mais por quem nunca se colocou para aprovação popular.

Interessante a defesa da oposição, mas, inteligente, limpa e dentro de um nível, foi tudo o que o grupo, no qual se insere o comentarista, nunca se preocupou em propiciar e falar em truculência e falta de respeito ao ser humano e a cargo, deve ser piada, pois “Esta mulher... e ...cara de pau...” são levíssimos, comparados aos emanados por este mesmo grupo, recheado de “homens públicos”KKKK.

Quando o comentarista afirma estar provado (Por quem? Quais os dados?), que Campos, merece ter a Prefeita que tem, demonstra o cunho panfletário. Tudo bem, eu também defenderia quem me paga! Mas, afirmar que tirou a cidade das páginas policiais; talvez por lapso, esqueceu os casos “Álvaro Lins, desvio de verbas na Sec.Estadual de Saúde ...(reticências), perpetrados na gestão da prefeita quando Chefe do Executivo Estadual, ainda ativos e que assombram a sua horda. Hilário é a introdução nas páginas dos grandes debates para o desenvolvimento. Que debate? Que desenvolvimento? De quem? Talvez, por outro lapso, o comentarista gostaria de se referir a algum Município coirmão.

Como campista, afirmo que ainda não nos livramos de administrações irresponsáveis e desejo me deparar com análises feitas por membros do Executivo Municipal, advindas de temas como: Concurso PSF, IPTU, Terceirização de atividades fins, Verbas do FUNDEB, Obras irregulares, Fechamento de escolas, Licitações com resultado antecipado, Aquisição milionária de programa pela Sec de Saúde,etc.

Anônimo disse...

É, Carlinhos Cunha, pensei que o seu papel fosse mais IMPARCIAL e voltado para a verdade. Concordo plenamente com o comentarista Da Mata, razão de transcrevê-lo aqui com as devidas aspas.

..." Se quer opinar como cidadão, que se porte como tal, e abra mão da institucionalidade com a qual assina o comentário."

Fernando Machado disse...

Caro Claudio Andrade,

É bom deixar claro que o Carlos Cunha foi um dos articuladores para a formação do Fórum Permanente da Sociedade Civil, num momento delicado em que se encontrava o nosso município, nas mãos de pessoas incompetentes e nocivas a administração pública. Portanto, o hoje subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Campos, não caiu de para quedas, ao contrário, participou da luta contra os desmandos que existiam em nossa cidade. Com isso tem legitimidade para defender o governo da prefeita Rosinha Garotinho.

Um abraço,

Fernando Machado

Edimar disse...

Prezado Victor Frias, qualquer candidato com muito dinheiro e máquina pública ao seu favor, pode obter 9 mil votos. Aprovação popular, isso e outra história.
O referido edil passa muito longe disso.

Anônimo disse...

É brincadeira esse Carlos cunha, tá certo ta recebendo o dele nas tetas dessa "prefeita" então tem que falar muito bem dela e do seu marido garotinho.Agora não venha falar que a prefeitura saiu das paginas policiais que não saiu não e vai ter muito mais.

Maria de Nazaré (Penha Campos - Rj)

Manu disse...

É muito advogado pra essa mulher mesmo!!!!!!!!!!!!

Guilherme disse...

Quem é Carlos puxa saco Cunha???? Não tem condições de falar de ninguém.

José Alves disse...

Quanto será que Edimar recebe da Prefeitura.