quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CONTINUA A POLÊMICA DO PRÓ CLÍNICAS.


Hoje teve início mais uma greve dos funcionários do Hospital Pró clínicas pelo período mínimo de 24 horas. O representante dos grevistas, Carlos Morales afirmou que existem dois meses de salários atrasados para grande parte dos funcionários. Disse ainda, que os serviços de urgência do hospital estão sendo mantidos em regime de rodízio, entretanto, afirma que não serão efetuadas novas consultas e internações, salvo casos de extrema gravidade.

Morales alegou que existem estagiários sem a carteira funcional do COREM sendo contratados pelo hospital no lugar dos grevistas.

Por sua vez, o representante do Hospital, o Dr. Frederico, disse que os pagamentos serão efetuados na medida em que os convênios sejam pagos. Segundo ele, o hospital vive da prestação de serviços, e como tal, só pode cumprir com as suas obrigações, quando recebe pelos serviços prestados.

Frederico afirmou que a informaão acerca das contratações  de estagiários procede, entretanto, desconhece a inexistência de carteiras funcionais por parte dos mesos e que caso elas existam serão canceladas.


Obs: o blog abre espaço para ambas as partes caso os interessados entendam pertinente apresentarem suas versões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou médico e não vejo solução para o Pró Clínicas. Ou fecha ou é vendido! O hospital está em estado lastimável. Com a abertura do hospital da Unimed a situação só piorou pois ele sobrevivia dela. Uma pena para a saúde de Campos.