segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PISO SALARIAL PARA O ADVOGADO.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, a polêmica sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul, que cria o piso salarial dos advogados. Pela proposta, o advogado deverá receber R$ 4,6 mil para uma jornada semanal de 36 horas; ou R$ 3,7 mil para 20 horas semanais.

O relator substituto, deputado Talmir (PV-SP), acatou na íntegra o relatório elaborado pelo deputado Eliene Lima (PP-MT). No documento, o parlamentar ressalta que o piso salarial é direito constitucional assegurado aos trabalhadores brasileiros. "Os advogados podem atuar como profissionais liberais; empresários, na condição de sócios de escritórios; ou empregados. Para os que atuam como empregados, é justo e coerente que se busque um piso compatível com a complexidade do trabalho e a formação exigida para a tarefa", defendeu.

2 comentários:

Anônimo disse...

VCS VIRAM A FESTA DOS ADVOGADOS NA VIACABO TV, EU NÃO FUI CONVIDADO E VC FOI..., O QUE GASTARAM NAQUELA FESTA DAVA PARA PAGAR NO MINIMO UMA SEMANA DE PALESTRAS JURIDICAS COM OS MELHORES JURISTAS DO PAIS, O EXPRESSO 222 VEM AI.....

Anônimo disse...

Quer ganhar a eleição?
Coloca uns posts da sua adoravel prefeita e a quem vc mto admira, Gartoinho(sic).
Se vc acha que ela esta fazendo um governo honesto(mesmo alugando 5 carros a 444mil, alugando ambulancias a 13 milhoes...) pq vc não a defende aki?