terça-feira, 10 de novembro de 2009

MP DO RIO DENUNCIA A FAMÍLIA GUIMARÃES.

O Núcleo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio ofereceu denúncia nesta terça-feira (10), por formação de quadrilha armada para a prática de crimes eleitorais, contra o ex-deputado Natalino José Guimarães; o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho; a ex-vereadora Carmen Glória Guinâncio Guimarães, a ‘Carminha Jerominho’; e Luciano Guinâncio Guimarães.
De acordo com nota divulgada pelo MP, outras 16 pessoas, entre policiais e ex-policiais militares, também foram denunciadas. Natalino, Jerônimo e Luciano já estão presos por denúncias anteriores. A nota afirma que os denunciados praticaram crimes eleitorais a partir de 2005, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Segundo o MP, a quadrilha, conhecida como “Liga da Justiça”, sempre agiu na busca da infiltração de seus principais responsáveis em instituições públicas.

De acordo com o Ministério Público, o comando da quadrilha era exercido pelos irmãos Natalino e Jerominho. Após a prisão dos dois irmãos, a chefia da quadrilha teria passado para Luciano e Carminha Jerominho.

Segundo a denúncia, nas eleições de 2008, os denunciados tentaram alçar Natalino ao cargo de prefeito do município de Seropédica, local onde a quadrilha também atuaria. A candidatura de Natalino não aconteceu, pois a inscrição eleitoral foi fraudada.

Nenhum comentário: