quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MAIS VIVO DO QUE NUNCA PRESIDENTE.

Ontem o Presidente eleito da OAB de Campos começou a fazer o que não fez durante todo o processo eleitoral classista, falar sobre as questões que fizeram com que eu saísse do grupo. A matéria foi na Folha on-line.

Caros colegas, não houve traição e sim interesses conflitantes. Ambos desejavam a cadeira de Presidente da OAB. Direito de ambos.

Eu nunca fui vice-presidente da OAB e sim, pré-candidato à vice, durante uma parte da campanha eleitoral de 2006. Minha atuação nesse sentido, foi indicar o vice reeleito e o secretário geral, também mantido para o novo triênio.

A minha atuação durante a campanha foi correta e sem ela, não haveria sequer uma disputa. O meu estilo foi o mais correto possível, salvo quando precisei responder nos mesmos moldes algumas questões.

Fui candidato de oposição e não da oposição, afinal os dois maiores representantes oposicionistas não particiaram de forma efetiva de minha campanha. Cada um teve o seu motivo e isso engrandece mais ainda a minha votação.

Quanto ao pleito, devo tecer alguns comentários importantes: o número de faltosos foi enorme. Na seção 135 foram 228 faltosos, na seção 136 foram 237 faltosos, na seção 133 foram 252 faltosos e na seção 134 foram 266 faltosos. Um total de 983 advogados que não votaram.

Não estou usando os números acima para justificar, afinal a vitória é incontestável no campo dos números, mas para onde esse número considerável de votos iria migrar, nunca saberemos.

Estou muito feliz pelo papel que desempenhei. No mês de Janeiro volto para o rádio, na próxima semana para o meu programa de televisão, hoje para as aulas da Universidade e para o meu escritório de advocacia.

Vou aguardar a entrevista do atual Presidente da OAB no jornal Folha da Manhã, para analisar a necessidade ou não de requerermos espaço para o contraditório.

Desde já quero agradecer ao jornalista Aluyisio por deixar o espaço aberto para que eu apresente a minha versão, contudo vou aguardar a matéria.

Não posso falar por todos os membros de minha chapa, nem mesmo pelos mais de 370 advogados que confiaram no meu trabalho, mas quanto a mim, NÃO EXISTE UM SENTIMENTO SEQUER DE PERDA.

MINHA PRIMEIRA ELEIÇÃO FOI FANTÁSTICA!

Graças a Deus não deixo de debater. Trata-se de uma questão de estilo.

Cláudio Andrade
Advogado.







2 comentários:

Anônimo disse...

ACABA DE NOMEADO O NOBVO PRESIDENTE DA FENORTE

Anônimo disse...

Cláudio, parece que o plano da candidatura a deputado estadual foi abortado para candidatura a vice-prefeito de um ex-presidente da OAB nas próximas eleições. Acho que isso explica tudo o que foi visto no dia 16.