sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

EXCLUSIVO: PROVAS DO PSF ESTÃO SUSPENSAS NOVAMENTE.

O blog havia anunciado que um Mandado de Segurança foi impetrado nesta quinta-feira com pedido de liminar visando à suspensão da provas do PSF. Neste momento, são 21 horas e a liminar acaba de ser concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A liminar do Mandado de Segurança suspendeu as provas do PSF.
O desembargador acatou o argumento dos impetrantes no sentido de que não há fonte de custeio para o pagamento dos possíveis aprovados.

ATUALIZAÇÃO ÀS 01:42.

Segundo o Desembargador já está acima dos 60% do orçamento, limite máximo permitido pela legislação. A decisão de suspender o concurso é do desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Binato Castro, relator do processo 2008.004.01704.


Cláudio Andrade.

18 comentários:

Anônimo disse...

Até onde vão a ira e a falta de respeito dessas pessoas. Parem de atravancar as coisas e deixem esse concurso acontecer logo. Um municipio que recebe tanto dinheiro, e o senhor vereador vem dizer que não há fonte de custeio. Votei nas últimas eleições convicto de que a cidade ganharia com o novo governo, as vezes penso que me enganei. Lamentável.

Anônimo disse...

Boa noite senhores. Será que daria pra alguém arrumar alguma coisa util para o dr. Edson Batista fazer, em vez de ficar perturbando nossa vida? hora vou fazer a prova, hora não vou mais. O que é isso companheiro?

Anônimo disse...

algo para dr edson batista fazer ele ja fazendo puxando o saco do casal garotinho .o povo ja ta cansado disso .ora tem prova ora nao .ai galera de camos a verdadeira mundança chegou para piorar a cidade mas ainda .claudio exibi o comentário ai.

Anônimo disse...

"Parem de atravancar as coisas..." Parece papo dos que gostam de coisa errada. Os espertinhos que vão perder a boquinha dia dia 31 também pensavam assim "Tem muito dinheiro, não importa um desviozinho aqui ou outro ali". Sim, Campos recebe muito dinheiro. Mas o dinheiro é mal administrado e a arrecadação própria é ínfima. Vamos parar de ser simplistas, se dois juízes, em instâncias diferentes suspenderam o concurso é porque tem sim algo de errado.
E a frase do comentarista acima é exatamente a que era ouvida no plenário da Câmara, de assessores de vereadores aliados de Mocaiber ou ou cargos de confiança da prefeitura, quando o Edson Batista estava na tribuna denunciando alguma irregularidade: "Manda esse cara arrumar alguma coisa útil pra fazer, em vez de ficar perturbando nossa vida."
Pobre cidade em que quem cumpre ou exige que se cumpra a lei é bandido, e quem a ignora é mocinho. Fizeram o mesmo com o Roberto Henriques na história dos terceirizados...

Anônimo disse...

DR CLAUDIO, ONDE ESTÁ A MINHA POSTAGEM? TÁ COM MEDO DE QUÊ? OU DE QUEM? FICO PENSANDO...

Anônimo disse...

Caro comentarista. O seu discurso é sim, um discurso de quem está na "boquinha". Sempre fui oposição à política que se instalou em nossa cidade. Todos os dias me revolto ao ler no diário oficial do município, os absurdos, a roubalheira, praticada pela atual administração. Isso deve ser combatido, afinal, elegemos os vereadores com esse fim. O Roberto é, para mim, um dos homens mais integros nesse meio sujo, por isso, o admiro, como admiro alguns poucos vereadores, que mantiveram sua postura de oposição, não ao prefeito, mas aos atos ilícitos cometidos por ele. Quando finalmente, eles resolvem cumprir uma exigência da justiça, aparecem opositores também. Vc deve lembrar que o Roberto assinou um TAC com o MP, a partir daí, resolveram realizar o concurso. Acredito que o editl fora provado na Câmara dos Vereadores, então por que isso só agora? Certamente o amigo comentarista não é assistido pelo Programa de Saude da Família, deve ser provido debom plano de saude, médicos particulares, que o atendem bastando um simples telefonema, por isso não está preocupado, ele não precisa do Hospital Ferreira Machado, do Hospital de Guarus (o elefante branco na estrada do calabouço), dos Postos de Urgência..., nós precisamos. Minha familia era assistida pelo programa e hoje, sempre que precisamos de médicos, só Deus sabe o que passamos. É isso que quero dizer com o "atravancar as coisas", afinal estão atravancando o que é correto, mas as obras continuam, as compras da Secretaria de Saude continuam, e tantas coisas erradas continuam fazendo, sem serem impedidos. Não sabemos o que esperar da justiça. É preciso que parem de brincar com o povo, a justiça precisa resolver logo essa questão. Se tem coisa errada, então que cancele o concurso e devolvam nosso dinheiro, caso contrário, parem de atrapalhar. Será que a Rosinha vai ter que resolver isso também.
um abç.

Anônimo disse...

E aí dr. kd o comentaristas das publicações levianas? Como eu disse, o que é postado, logo logo vira capa dos principais jornais de campos, suas fontes são muito boas e suas postagens tb.

Anônimo disse...

QUE MORAL ESSE GOVERNO TEM PARA A REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO( A TRÊS DIAS DO TÉRMINO DA GESTÃO) QUE POR LÓGICA TEM QUE SER IMPARCIAL, HONESTO E DE FORMA TRANSPARENTE, OU SEJA, ATRIBUTOS QUE NÃO CONDIZEM COM A CONDUTA DESSE NEFASTO GRUPO QUE AINDA ¨GOVERNA¨ CAMPOS.

SÓ AS PESSOAS QUE TÊM ALGUM INTERESSE ESCUSO NESSE ¨CONCURSO¨É QUE PODEM ESTAR LAMENTANDO POR ISSO.

Anônimo disse...

Publica aí claudinho os comentarios dos participante. Qual é camarada?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o ultimo anonimo das 02:35.
O campista normalmente é imediatista e gosta de levar vantagem em tudo.
Ou seja olha só o daqui a pouco e esquecendo o amanha dos seus filhos e netos.
Não há por enquanto recursos para pagar o pessoal do PSF.
Alguns preferem que se de um "jeitinho " para o recurso aparecer !
ACORDA GENTE !!!!!


J.E.

Anônimo disse...

Respondendo ao amigo das 08:41
Também admiro muito o Roberto Henriques e por isso falei que fizeram a mesma covardia com ele, crucificando-o por ter cumprido a lei. E o edital não precisa passar pela Câmara, é entre a prefeitura e a empresa.
Reconheço a importância do PSF, mas o fato é que ele foi cancelado porque estava bagunçado e agora queriam reativá-lo também bagunçado. Volto a dar o exemplo dos terceirizados: muitos deles são muito importantes para a prefeitura, trabalham muito e precisam do salário, mas é inegável que estão numa situação jurídica insustentável, assim como esse concurso.
A prefeitura organiza um concurso nos mesmos moldes de tudo que vem fazendo: desorganização, desrespeito à lei e suspeitas mil, e, no final, que denuncia é que o bandido?

Anônimo disse...

Dr.Claudio o senhor como advogado poderia intervir no meio desse embate tolo entre leigos amigos de Rosinha e Mocaiber . Explique a eles que o dinheiro do PSF é federal e não é somente distribuido em campos mas em todo territorio nacional ou seja Programa de Saude Familiar não e fruto de orçamento de Campos gente.Se existe algo errado com edital ou quem vai realizar o cuncurso tudo bem, manda cancelar, agora cancelar por cancelar ,fica parecendo que o novo governo tambem gosta de fazer contratos, ou então ao assumir que faça logo o concurso pois milhares de pessoas que não podem se locomover ou estão em estado precario de saúde aguardam a volta de medicos dentistas enfermeiras e agentes para trazer alentos a falta de saude nos grotões de pobreza onde residem , esta é a clientela do PSF.

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE O SENHOR,Dr. CLAUDIO ANDRADE ME TIRASSE UMA DÚVIDA!
PROVAS ESTÃO SUSPENSAS PORQUE NÃO TEM FONTE DE CUSTEIO, MAS SE A VERBA DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA É DO GOVERNO FEDERAL? ONDE ESTÁ O ERRO? SE A VERBA CONTINUA SENDO REPASSADA,É SÓ BUSCAR INFORMAÇÕES QUE O SENHOR VAI TER ESSA INFORMAÇÃO.
ATENCIOSAMENTE, AGUARDO RESPOSTA.

Anônimo disse...

Apareceu alguém lúcido neste blog.Parabéns! Se a verba é federal, o programa é nacional, o edital foi aprovado e a empresa me parece séria pq então não realizar este concurso."Milhares de pessoas que não podem se locomover ou estão em estado precário de saúde aguardam a volta de médicos dentistas enfermeiras e agentes para trazer alentos a falta de saude nos grotões de pobreza onde residem , esta é a clientela do PSF" Valeu o plágio. Gostei!

Anônimo disse...

O PSF É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL, PORQUE SE FALA QUE NÃO TEM FONTE DE CUSTEIO? E PARA ONDE VAI O RECURSO DO GOVERNO FEDERAL? E QUE ATÉ HOJE AINDA É REPASSADO?
QUE O Dr. EDSON BUSQUE ESTA RESPOSTA.

Anônimo disse...

Que bom. Não estou só nesta luta defendendo a realização do concurso. Obrigado amigos, por lembrarem de onde vem a verba para o "custeio", acredito que o defensor do vereador ficou sem palavras, liga não, é que ele está com medo de não ter nenhuma "boquinha" rs. Só não gostei de ser chamado de tolo, mas tudo bem, vou entender que tolo é o embate e não nós. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

DR. TEM ALGUÉM TE PROVOCANDO E, COM ISSO, ESTOU FICANDO CURIOSO. QUE RAIO DE COMENTÁRIO É ESSE QUE O SR. NÃO POSTA. SE NÃO OFENSIVO A NINGUÉM, POSTA LOGO ISSO AÍ E CALE A BOCA DO INSISTENTE.

Anônimo disse...

Anônomo das 16:32 O concurso está passando por este impasse porque não é um problema técnico e sim político, do governo que vai entrar com o que vai sair. Deve ser muito importante pois, todos querem ser o pai da criança e quem leva a pior são os candidatos, futuros e reais profissionais. Será que todos não perceberam isso ainda? Dizer que o PSF está bagunçado e o concurso irá bagunçar mais ainda, é piada.A prefeitura está cumprindo determinação do Ministério Público Federal que mandou que fizesse o concurso. O dr Bolelli derrubou a liminar do Edson Batista. O Dr Paulo Assed recorreu e a desembargadora tb tombou o agravo.Espero que a prefeitura tome providência sérias para acabar com esta medição de forças que só prejudica os necessitados e coloca a nossa Campos, mais uma vez, no rol das cidades sem credibilidade. A Rosinha pode ter dificuldades para dar a Campos outro adjetivo.Vamos parar com histerismos partidários e vamos cuidar do próximo que está em situação de calamidade e se este concurso já tivesse sido feito como foi programado os Agentes já estariam se preparando para atender a população carente. CHEGA!