sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CAMPOS NA FOLHA DE SÃO PAULO EM ARTIGO DE GABEIRA.

"Chovendo no molhado". Esse foi o artigo de hoje do Deputado Federal Fernando Gabeira publicado na Folha de São Paulo. Gabeira relata a situação do município de Campos dos Goytacazes e do Estado de Santa Catarina.

Fala de suas visitas ao município do Rio de Janeiro e ao Estado da Região Sul do país. Entretanto, sem apresentar qualquer opinião plausível acerca da situação em voga, o deputado faz duas citações: uma ao prefeito Alexandre Mocaiber e outra à Prefeita eleita de Campos Rosinha Garotinho.

Disse Fernando Gabeira: "Um coisa ficou clara em Campos. Quando não crê nos políticos, a população se distancia. O Prefeito desapareceu e a sucessora teve suas contas bloqueadas"

Não estou aqui para fazer defesa da prefeita eleita, mas a citação de Gabeira é extremamente fora de contexto. Citar a ausência de Alexandre Mocaiber é pertinente, afinal diante de toda a tragédia ocorrida em Ururaí e na Lagoa de Cima, não foi observada a presença física do prefeito em nenhuma ocasião.

Em contrapartida, Rosinha e seu grupo estiveram trabalhando arduamente junto aos desabrigados e desalojados. Inclusive foi a equipe de transição que recebeu o Secretário estadual de Saúde e o próprio Fernando Gabeira, onde foram relatados ao parlamentar, a situação de nosso município.

Gabeira faz política partidária e não social. Usa o seu espaço na Folha de São Paulo para dar uma 'estocada' fora de contexto na ex-governadora do Rio de Janeiro. Não é momento para referências à processos judiciais. O tempo é de união de forças para que nosso município possa superar mais uma crítica situação.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: