quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

12 MUNICÍPIOS FLUMINENSES AFETADOS PELAS CHUVAS.

Já são 8,5 mil pessoas e 12 municípios fluminenses afetados pelas chuvas e pela elevação dos rios que cortam cidades do norte e noroeste do estado. Em Pomba, 90% da área está alagada, e Cardoso Moreira e Santo Antônio de Pádua estão isolados.

Levantamento feito na manhã desta quinta-feira pela coordenação da Defesa Civil do Estado mostra que as chuvas registradas nesta quarta deixaram 2.484 desalojados e 173 desabrigados.

Em todo o Estado, neste momento, os municípios mais afetados pelas chuvas são Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade (onde há risco de deslizamentos), Itaocara e Cambuci, onde foram registradas inundações. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) ressalta que as chuvas de ontem já afetaram mais de 14.195 pessoas em todo Estado.

A maioria das vítimas é moradora da cidade de Lage do Muriaé, onde o Rio Muriaé transbordou, inundando casas e ruas. Em Itaperuna, o hospital São José do Avaí foi obrigado a transferir seus ambulatórios porque o térreo do prédio foi tomado pelas águas.

Fonte- O Dia.

Nenhum comentário: