sábado, 16 de agosto de 2008

QUISSAMÃ: OTÁVIO CARNEIRO E EDUARDO CORDEIRO IMPUGNADOS.

Um dia antes do prazo final da Justiça para a definição das candidaturas aptas a concorrerem em 5 de outubro, impugnações surpreenderam candidatos e partidários na noite de ontem. A comarca eleitoral de Quissamã, que abrange também o município de Carapebus, barrou as candidaturas de Octávio Carneiro (PP), candidato em Quissamã, e de Eduardo Cordeiro (PMDB), que disputa em Carapebus.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

18 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei surpresa com tal impugnação( referindo ao Octavio Carneiro), porem mt satisfeita em saber que a justiça esta cumprindo e mt bem seu papel retirando assim o direito de politicos nao aptos para tal cargo de concorrer as eleições 2008. Fica aqui meus sinseros parabéns a justiça eleitoral!!

Anônimo disse...

ha muito tempo carapebus sofre por causa de politicos corruptos,muito obrigago justiça eleitoral,porquer so assim carapebus podera sorri.

Anônimo disse...

Fiquei deveras impressionada com o cometário no seu blog da impugnação de Octávio Carneiro e assim resolvi fazer uma ressalva ao caro colega: O candidato Octávio Carneiro recorreu ao TRE e aguarda, apto pois, a decisão e enquanto isso vem fazendo uma excelente campanha no seu município.O nobre colega sabe perfeitamente da decisão do STF com Súmula vinculante e por esse motivo deveria abster-se da postar esse tipo de notícia em seu confiável blog.

Anônimo disse...

Deveras impressionado ficam todos os brasileiros que acreditam que este País tem jeito, e principalmente por sabermos que pessoas como estas votam.Enquanto a mais alta Corte deste País promove uma campanha para banir os políticos ficha suja, ignorantes com iniciativa escrevem e pior, publicam desinformação. Octavio foi impugando na sua Comarca, teve sentença confirmada no TRE por decisão unânime dos julgadores e terá o mesmo destino no TSE, não somente por responder a várias ações na Justiça, mas, sobretudo, por seu nome constar da lista negra do TCE - Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Quatro anos é muito tempo, imaginem 11...

Anônimo disse...

Caríssimos, tudo bem q Octávio Carneiro tenha feito um excelente governo, isso é inegável, entretanto ele já teve o seu tempo e deve dar lugar a outro.
Octávio preparou o seu sobrinho e afilhado (filho do seu irmão Renato Carneiro da Silva)para ser o seu sucessor na política e o elegeu prefeito de Quissamã. Armando, além de ser uma pessoa super bem preparada para o cargo (é engenheiro agrônomo e tem mestrado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidade) conta com apoio de uma companheira de fibra, a advogada Alexandra de Carvalho Gomes,sua mulher, que pela capacidade de trabalho demonstrada através de várias obras de cunho cultural, vem provocando inveja em várias pessoas.
Acredito q pinimbas pessoais por ciúmes tenham conduzido a um racha político q vêm provocando desavenças entre as mais tradicionais fámilias quissamaenses. Tudo isso para satisfazer o orgulho de pessoas q querem demonstrar uma força política de quem foi mordido pela mosca azul do poder.
E quem sofre com essa birrinha de comadres é Quissamã.
BASTA VERIFICAR A DINHEIRAMA MEDONHA QUE ESTÁ SENDO GASTA PELOS CANDIDATOS. DINHEIRO QUE PODERIA TER UM DESTINO MAIS NOBRE.
E VIVA QUISSAMÃ!!!

Anônimo disse...

Fiquei muito triste ao saber que Otávio carneiro não vai vi mais com a sua candidatura, pois ele foi a unica pessoa que fez o povo de Quissamã sorrir.E tenho certeza que se ele vinhesse, o povo iria voltar a sorrir, e não iria ficar com essa tristeza que eles estão hoje.

Anônimo disse...

Os quissamaenses sorriam por quê??? Porque tinham shows e festivais caríssimos?Porque tinham tudo de graça: bolsa família, ajudas de custo, faculdade, casas populares, transporte? Isso tudo eles continuam tendo, e muito mais. Pode ser que não tenham os shows caríssimos de antigamente, mas o que está sendo plantado hoje em Quissamã nos setores cultural e social é pensando no futuro dos nossos filhos. Isso sim irá ficar para sempre. Shows, espetáculos e festivais superfaturados são “perfumarias” que se perdem no tempo. Minha gente, o pior cego é aquele que não quer ver. Vamos colocar o pé no chão, botar de lado o orgulho e confessar que o que vem sendo construído ultimamente em nosso município não está sendo feito para nós, e sim para nossos filhos e netos. Caríssimos..., Não olhem para trás! Olhem para frente, para o futuro. Pense em seus filhos e seus netos. Pense que o petróleo é finito. Essa "mamata" dos royalties pode acabar de uma hora para outra. Porque os políticos - desonestos em sua maioria - já estão de olho para meter a mão e transferir para desse benefício para suas regiões. OLHO VIVO!!!

Anônimo disse...

caro,pelo menos tem alguma coisa nessa cidade "mas as coisas de graça ñ pararam pois em julho estive ai e vi a fartura de dineiro que esta sendo jogado,em beberança,e muito mais pelos politicos, secretários,etc,,, "ou seja dinheiro e coisa de graça ai, ñ vai parar tão cedo.pode entrar armando,arnaldo,octávio,fulano,cicrano beltrano que ñ tem jeito.fuiiii um abraço a todos de quissa e sorte pra todos (de guarapari dengo)

Anônimo disse...

Quissama, é uma cidade bonita, rica, fico pençando as veses. Será que não vão parar. já assumem um cargo bom, ganham bém pra isso, pra fazer um bom governo. Não é só engenharia, nem altos estudos não que vão administrar bem, tem que ter competência e vontade de fazer,isso é problema aqui, pessoas, antes de assumir um cargo bom na prefeitura, tanto para prefeito como para secretário etc. já pensam na bubunfa e no que podem consseguir e não no que podem melhorar ou mudar.

Uma dica!

O turismo é importante, mas ao envés de ficar gastanto dinheiro em casarões velhos olhar mais pela Saúde colocando equipamentos e pessoas capacitadas que possam usala. acho um absurdo o nosso Hospital Municipal ter dia para fazer exames, a doênça não espera dia. O nosso Hospital era pra estar ajudando Hospitais de Municípios Proximos que estão lotados.

Anônimo disse...

QUATRO ANOS É TEMPO DEMAIS PARA O POVO VIR A SOFRER... COM POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ASSOLAM A CIDADE DE CARAPEBUS, EDUARDO, POR EXEMPLO, IMAGINEM FICAR SOFRENDO HUMILHAÇÕES, POBREZA, MENDIGANDO ESMOLAS DE UM MUNICÍPIO RICO COMO CARAPEBUS... 16 ANOS É MUITO TEMPO...

Anônimo disse...

Falam que o Sr octavio Carneiro foi cassado, porque suas contas não foram aprovadas pelo TCE, mas ninguém se importou quando anunciaram que atual prefeito deveria dever aos cofres publicos R$ 188.000,00. niguem questiona essa obra absurda que esta sendo feita na avenida amilcar, retiraram a camda asfaltica e não recolocaram, ninguem questiona a aluguel de carros para prestar serviço a PMQ, será que não seria melhor comprar veiculos, do que locar por preços superfaturados. Ninguem é tão burro que não saiba que as obras ficam por muito mais tempo que os Shows. Minha gente, todos sabem que tudo que temos de bom em Quissamã, foi conquistado por Octavio(prefeito. Todos conhecem a subprefeitura!!!E a primeira prefeita de Quissamã. o que ela fez? comprou varias Fazendas. Reformou casarões. na verdade querem manter a chama do coronelismo, gente isso acabou, pelo menos é o que diz a historia brasileira.!! Vamos lá, Octavio é o melhor!!!

Anônimo disse...

ñ acho o governo d Armando d todo o mau, mas há clara evidência q há mt corrupção com o seu governo, parentes e alguns da classe média só q estão ganhando com isso, com obras mau feitas, feitas as pressas...
turismo, ñ vi nenhum ganho com os feitos de Armando ou da Alexandra, ñ sei kem governa lá... pergunte aos moradores d machadinha oq eles acham do q fizeram lá, perguntem se eles tem condições d comer nakele restaurante, se alguém já levou eles a Africa para conhecer suas raízes culturais, só os q foram são os ricos q manipulam a prefeitura, enquanto angolanos almoçam no restaurante e veem um grandioso show de fado, o povo só serve para espetaculo, eu acho q armando fez coisas boas e ruins, mas as ruins são bem ruins, mau feitas, achei o governo péssimo, prefiro Arnaldo ou Otavio!

Anônimo disse...

hospital...
infelizmente péssimo atendimento, tive q ir ao corredor chamar a enfermeira kra, e o médico na sala d repouso, nunk vi disso, as enfermeiras fazendo escandalos no hospital em vez do silencio, saúde ñ é boa em kissa
educação, horripilante, vejo alunos se formando em total obscuridade cultural, com facilidade, deploravel...
quissanet, ñ tenho oq dizer, pois ainda ñ funcionou decentimente, lerdeza absurda, se for fazer algo, faça direito, coloq pessoas adequadas para tomar conta da parada, ñ coloca familiares ou amigos ñ, coloq gente capacitada...

Anônimo disse...

me equivoquei... acho o governo d Armando, super péssimo...

Anônimo disse...

Já eramos sabedores da decisão da ilustre magistrada da comarca de carapebus/quissama, mas como não houve nenhuma comunicação oficial sobre a impugnação da candidaura de Eduardo Cordeiro, trabalhamos duramente neste domingo para elegermos o candidato da oposição Amaro.
ocorre, que a prática de meios ilícitos praticados pelo impugnado e seu grupo, tais como compra de votos e transferênciias de títulos de outras comarcas, fizeram com que o candidado impugnado tivesse vitória nas urnas.
Mas como aquele que tudo ve, estava atento e com certeza cansado de ver as mazelas praticadas pelo grupo do candidato impugnado, não permitiu que a totalização dos votos adquiridos pelo mesmo fossem oficializados.
Como o impugnado também responde à uma série de outros processos, inclusive de participação em grupos de estermínio, temos primeiro, fé em Deus e posteriormente na Justiça, que AMARO seja o Prefeito que irá governar a nossa querida Carapebus nos próximos 04 (quatro)anos.

Anônimo disse...

NÃO SOU CARAPEBUENSE MAS RESIDO AQUI A DEZ ANOS E ESTOU FARTA DE TANTAS MAZELAS E CORRUPIÇÃO NESTE MUNICIPIO. ESPERO QUE AS ALTORIDADES COMPETENTES P0SSAM EXERCER COM EFICIENCIA A JUSTIÇA QUE TODOS NOS ESPERAMOS E TENHAMOS UM PREFEITO DE VERDADE NESSA CIDADE.

Anônimo disse...

É triste que a justiça não se impós antes das eleições, atrapalhando assim a eleição permitindo que um candidato que não poderia tomar posse participasse da disputa, isso foi uma falte de comprometimento com os eleitores desse candidato, pois pois depositaram seu voto nele afim de ver Quissamã uma cidade melhor e para todos.Não é justo ter o voto invalidado porque a justiça não resolveu esse impasse antes, principalmente se com essa falta decisão um candidato tenha se beneficiado com isso, como realmente aconteceu.
Em Quissamã a justiça é para poucos e para quem dispõe de GRANA,é triste essa realidade!!!!
Vencer na compra de votos e utilizando a máquina é facil, dificil é vencer na lealdade e jogando limpo.

Anônimo disse...

Eu só acho que esses blogueiros que falam da impugnação de Octavio Carneiro deveria postar tambem que a senhora candidata a prefeita de Quissamã, senhora Fatima tambem tem pendencias na justiça, bem mais o dinheiro compra tudo, menos a verdades, cuidado com que falam senhores.