quarta-feira, 13 de agosto de 2008

LINS CASSADO.

A mesma Assembléia Legislativa do Estado (Alerj) que tirou o deputado estadual Álvaro Lins (PMDB) da prisão em 30 de maio, cassou o seu mandato ontem, por 36 votos a 24, em sessão secreta realizada a partir das 16h30. Ex-chefe da Polícia Civil da então governadora Rosinha Garotinho, Lins era processado por quebra de decoro parlamentar, após sua prisão em flagrante, pela Polícia Federal (PF), durante a operação “Segurança Pública S/A”, em 29 de maio deste ano.
A sessão foi encerrada apenas às 19h de ontem, em um dia de expectativas, após Lins ter, na segunda-feira, retirado o recurso que havia apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa (Alerj), no processo de cassação de seu mandato, o que revelou, por parte dos parlamentares, o receio de que o arquivamento do processo da Comissão de Ética teria sido negociado. Lins compareceu na sessão de ontem acompanhado de advogados.
Durante toda a sessão, as galerias da Alerj estavam divididas em alas: duas delas com faixas de apoio a Lins e uma contra. Segundo os seguranças, 196 pessoas tiveram permissão para entrar. Entre grupos que gritavam palavras de ordem como “Álvaro, Álvaro”, dos contrários à cassação de Lins, o grito de “Lins! Fora!”, saiu vencedor após a contagem dos exatos 36 votos necessários para lhe retirar o mandato — maioria simples das 70 cadeiras existentes.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: