terça-feira, 1 de julho de 2008

RIO DE JANEIRO DECIDE SEUS CANDIDATOS.

O PCB fez convenção na noite desta segunda-feira (30), na sede do partido, na Lapa, no Centro, e confirmou a candidatura do professor Eduardo Serra à Prefeitura do Rio.
Em convenção realizada no domingo (29), a deputada federal Solange Amaral teve seu nome confirmado pelo DEM na quadra da escola de samba Arrastão de Cascadura, em Cascadura, no subúrbio do Rio. Solange terá como vice-prefeito o deputado estadual Pedro Fernandes, também do DEM. Sua candidatura será apoiada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) .
Também no domingo (29), o PCdoB confirmou o nome de Jandira Feghali como candidata à Prefeitura do Rio. Na convenção, realizada na Fundição Progresso, na Lapa, no centro do Rio, ela lamentou a falta de união entre partidos de esquerda no Rio. O PCdoB está coligado oficialmente com PRTB, PHS e PTN, mas não conseguiu obter a pretendida adesão do PT.
A candidatura do senador Marcelo Crivella (PRB) foi confirmada em convenção realizada no sábado (28) pelo partido que contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar.
Na quinta-feira (26), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) escolheu, em convenção, o deputado estadual Paulo Ramos como candidato para entrar na disputa eleitoral pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
No dia 22 de junho, foi a vez do ex-secretário estadual de Esportes e Turismo do Rio Eduardo Paes confirmar a candidatura pelo PMDB na disputa pela Prefeitura do Rio. Paes derrotou o deputado federal peemedebista Marcelo Itagiba. O Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializaram apoio à candidatura de Paes.
O deputado Fernando Gabeira , do PV, teve O nome confirmado em convenção realizada no dia 26 de junho. Ele é o candidato da Frente Unificada, que tem o apoio do PSDB e do PPS. O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa, do PSDB, será o candidato a vice na chapa.
O deputado Alessandro Molon , do PT, também já teve seu nome confirmado para disputar a Prefeitura do Rio. Ele ainda busca alianças com outros partidos, depois que o PMDB retirou seu apoio e lançou candidato próprio. O nome do deputado Chico Alencar foi confirmado pelo PSOL, que está recebendo o apoio do PSTU. O advogado Vinícius Cordeiro é o candidato do PTdoB, enquanto o deputado federal Felipe Pereira vai concorrer à Prefeitura do Rio pelo PSC.
O economista Carlos Lessa, pré-candidato único do PSB, retirou na noite de sexta-feira (27) a candidatura à Prefeitura do Rio.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

Um comentário:

Dani disse...

Já escolheu seu destino e ainda não tem hotel? Acesse o site www.rbhpraias.com.br e confira as promoções e indicações de hotéis e serviços e consulte sua passagem aérea.
Fácil, prático e segur