quarta-feira, 2 de julho de 2008

O DRAMA DO CONTRATADOS DA PELÚCIO.

Uma nova decisão da Justiça voltou a deixar incerto o futuro dos funcionários terceirizados da Prefeitura através da Fundação José Pelúcio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cassou a liminar deferida dia 21 aos funcionários da Pelúcio, que suspendia a cláusula 4ª do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O TAC previa a demissão de 40% dos contratados. Com isso, volta a valer a determinação do TAC, que atinge, até então, somente a empresa. A Service Clean (Facility), que também mantém funcionários terceirizados, ainda conta com a liminar obtida dia 17 de junho, mas o Ministério Público do Trabalho já impetrou, segunda-feira, um pedido de agravo regimental, o que pode estender a decisão. Se a Facility não perder sua liminar e a conta ficar apenas para a Pelúcio, ela teria que cortar 6,4 mil de seus 10,2 mil funcionários.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ
OPINIÃO DO BLOG
Entendo que o momento atual na política campista é saber que serão realmente os vices. Tudo bem, a espectativa é pertinente. Contudo, onde estão os projetos de governo? Algum candidato já possui alguma solução para os inúmeros desempregados de hoje, de amanhã ou de Dezembro?
Muitas pessoas que trabalham como contratados gostariam de estar em outros postos de trabalho fora do âmbito municipal, mas a cidade não oferece nada. Acho que o candidato que não apresentar uma boa e legal proposta que vise mais abertura de postos de trabalho já começa mal.
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: