quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Usuária do UH Saúde relata dificuldades no atendimento ao servidor


Gostaria de registrar minhas dificuldades com o plano de saúde UH.

Bem, todas as vezes que preciso marcar um médico, me dirijo a Unidade e lá me dizem que a marcação de consulta é feita por telefone. Vou para casa, tento marcar a consulta de 8 as 17 horas, mas ninguém atende as minhas ligações.

Enfim, quando preciso de autorização de exames, chego lá as 6.30 hrs ( se eu não quiser gastar meio dia para o atendimento), fico esperando até as 8.30 hrs, para que abram as portas para o atendimento. Eu esperaria até com prazer, se fosse bem atendida e saísse satisfeita de lá! Mas não é o que acontece! Tenho enfrentado sérias dificuldades, assim como várias pessoas também. Quando penso que saio com tudo resolvido, volto para casa, faço jejum de 10 horas para fazer um exame de sangue e quando chego no laboratório, está faltando sempre um carimbo. Poxa, isso é uma coisa que chateia! Imagina ficar em jejum e não conseguir fazer um exame? Depois, tenho que voltar e começar a maratona toda de novo!

Por não conseguir marcar consultas médicas por telefone, resolvi ir pessoalmente! chegando lá, quando chegou a minha vez de ser atendida, disse a ela que queria marcar uma consulta. Ela me disse que não marcava consultas pessoalmente. Então eu disse que não era pessoalmente, que eu iria telefonar dalí, para que ela comprovasse, que ninguém atendia ao telefone. Ela me disse que não podia, que não podia me emprestar o telefone para eu fazer a ligação. Então, eu disse-lhe que eu ia usar o meu celular em viva voz, para que todos ouvissem! E assim fiz! Para a comprovar o que eu disse, todos ouviram o telefone chamando, e ninguém atendia!

Pois bem, a atendente interfonou, dizendo que eu estava causando alvoroço lá dentro e logo em seguida, alguém me atendeu no telefone e marcou a minha consulta, (que eu estava desde o início da mudança de plano, tentando), para dois meses depois! Emfim, os dois meses se passaram, fui ao médico, levei os pedidos de exames para serem autorizados e após duas semanas obtive a resposta. Marquei para 15 dias o exame que seria dia 07/08, mas me ligaram do CENTROCOR, desmarcando, pois foi suspenso o atendimento aos usuários do UH. Como assim? Imagina, esperar tanto tempo para ir ao médico, depois pelo exame e agora não posso fazer o exame?

O que eu tenho com isso? Eu preciso fazer o exame! E urgente! Por que será que o CENTROCOR suspendeu o atendimento aos usuários do UH?

Não estou aqui para questionar nenhum político! Estou, apenas cobrando os meus direitos! O UH consegue ser pior que o SUS! O SUS demora meses para se fazer um exame, mas ninguém cancela o exame porque o SUS suspendeu atendimento! E agora, devo voltar no plano, tentar tudo de novo, como se tivesse tempo para isso. Eu trabalho, não vivo de atestados não! e nem vou lá bater o cartão e volto para casa também não.

E ai, querem dizer que a saúde em primeiro lugar?! Como assim? Eu não sei por que tanto descaso com o funcionário público! Estou tão cansada! Gostaria muito que essa novela com o UH fosse resolvida, pois preciso continuar o meu tratamento!

Eu vejo muita coisa ser resolvida na cidade! O centro da cidade está um reboliço só! Tantas ruas interditadas, fazendo tantos reparos de uma só vez! Será que é essa a prioridade da cidade?

Gostaria que ficasse entendido que funcionários públicos também votam, também tem famílias que votam! O funcionário público satisfeito, tem voto sim! Nós prestamos concurso público, não entramos pela janela não! Merecemos, ao menos, um pouco de respeito à nossa saúde.

Será que não haveria um plano mais decente? A carteira do plano é um pedaço de papel que tenho vergonha de mostrar! Até hoje não foi feita! Voltarei lá semana que vem para tentar um outro lugar para fazer o exame e se quiser, me acompanhe nessa maratona! Você verá que o que eu digo é a mais pura verdade!

Obrigada pelo espaço, Cláudio!

Diony Barreto
diony.barreto@yahoo.com.br

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