quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Campanha de prevenção a doenças na Colônia Z-2‏ em SJB


A secretaria de Saúde de São João da Barra, por meio do Programa Saúde e Segurança do Pescador, realizará nesta sexta-feira, a partir das 9h, uma campanha de prevenção a doenças para a família de pescadores, na Colônia de Pesca Z-2, em Atafona. O objetivo é alertar sobre os cuidados necessários para manter a saúde e a qualidade de vida.

Na programação, vacinação contra hepatite B e antitetânica, além de palestra sobre DST/Aids. Às 15h, haverá distribuição de filtro solar. “Estamos fazendo a nossa parte. Já disponibilizamos na sede da Colônia atenção básica à saúde do pescador com atendimento médico (clínico geral) às quintas-feiras, no período da manhã, e odontológico, de segunda a quinta”, informou a secretária de Saúde, Denise Esteves.

– O programa busca ainda, através da informação, capacitação e atendimento diferenciado na rede pública de saúde, desenvolver um trabalho de enfrentamento aos principais problemas de saúde e segurança que esta atividade diária pode causar – completou.

De acordo com o subsecretário de Pesca, Eleilton Meireles, a implantação do Programa Municipal de Saúde e Segurança do Pescador vem melhorando as condições de vida e de trabalho da classe, prevenindo acidentes e doenças.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: