domingo, 3 de agosto de 2014

Aquaviários são diplomados em Quissamã


A parceria entre Marinha e Prefeitura qualifica novos alunos


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (01), no Auditório da Prefeitura de Quissamã, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquina, da Formação de Aquaviários. Emcerimônia conduzida pelo Capitão de Corveta Janayr Eleutério, foram graduados 29 novos profissionais, sendo 27 homens e 2 mulheres.

O certificado é expedido pela Marinha do Brasil, Autoridade Marítima Brasileira e Diretoria de Portos e Costas e tem nível de ensino "profissional marítimo". Além do certificado, os formandos também receberam uma caderneta de inscrição e registro, documento este de habilitação, identificação e informação sobre os dados pessoais do aquaviário.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda (SEMDE), Carla Cabral, ressaltou a importância da cerimônia. “O momento da formatura é sempre uma hora de muita alegria e descontração no qual se comemora o objetivo alcançado. Quero aproveitar para agradecer aos presentes que confiaram no nosso trabalho, pois buscamos sempre o melhor para a população e a parceria com a Marinha que só nos orgulha”, disse.

“O curso de Formação para Aquaviários é profissionalizante e qualifica os alunos para exercerem atividades no mar. Essa parceria da Marinha do Brasil com a Prefeitura de Quissamã, visa profissionalizar também aqueles já trabalham na área, principalmente os pescadores”, declarou o Suboficial Gilmar Carmo.

Dando continuidade ao processo de capacitação e tendo como principal objetivo qualificar o aluno para desempenhar a atividade em qualquer tipo e porte de embarcação de pesca, na próxima segunda-feira (04), a Marinha iniciará mais um curso no município, dessa vez, de Pescador Profissional.

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: