quinta-feira, 26 de junho de 2014

Reunião sobre Conselho Tutelar nesta sexta em Barcelos‏


Nesta sexta-feira, 27 de junho, às 14h30, acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos mais uma reunião promovida pela secretaria municipal da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra visando sensibilizar a população a respeito do trabalho do Conselho Tutelar. Na oportunidade haverá palestra com a assistente social Silvana de Oliveira, integrante da equipe técnica do Conselho Tutelar.

A primeira reunião, de um total de seis a serem em diferentes localidades do município, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26, no Açu, com palestra da também integrante da equipe técnica do Conselho, Elizabethe Sans. São parceiros na iniciativa o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público e a secretaria municipal de Educação e Cultura.

Com o tema “Vamos juntos discutir sobre a importância do Conselho Tutelar”, as reuniões prosseguem até o dia três de julho. Na segunda-feira, 30 de junho, o encontro acontece em Grussaí, na sede do Cras. Ministrará palestra a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Pessanha. A quarta comunidade a receber a reunião será Sabonete, no dia primeiro de julho. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Claudio de Souza Machado, será o palestrante do evento, que acontece na subprefeitura.

O ciclo de encontros prossegue no dia dois de julho, na Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona, com palestra de Elizabethe Sans, e termina no dia três de julho, no auditório do Ministério Público, na sede do município. O palestrante na oportunidade será o promotor Carlos Eugênio. Todas as reuniões terão início às 14h30.

Nos encontros é incentivada, também, a participação da população no Processo Eletivo para o cargo de conselheiro tutelar, que tem inscrições abertas até o dia 11 de julho na sede da secretaria, na subprefeitura, em Sabonete, e na Casa dos Conselhos. O Edital do Processo Eletivo, publicado no Diário Oficial do Município, pode ser conferido no site do município:www.sjb.rj.gov.br.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: