quarta-feira, 25 de junho de 2014

CIEP em Quissamã recebeu palestra sobre combate ao trabalho infantil


A Secretaria de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, realizou nesta quarta (25) diversas palestras educativas abordando o tema “Enfrentamento do Combate ao Trabalho Infantil”. As ações contaram com a parceria com a Secretaria de Educação e as explanações foram ministradas nas escolas da Rede Municipal de Ensino em dois horários: das 8h às 9h e das 13h às 14h.
Entre as instituições de ensino que receberam os palestrantes, o Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva — que completará 20 anos na próxima sexta (27) — incluiu a ação na grande de eventos comemorativos.

“Mais uma vez unimos a escola com a participação de pais, alunos, professores e funcionários para debater um tema tão importante” , avaliou o diretor Aílson Barreto.

A iniciativa fez parte da campanha contra o trabalho infantil que é realizada anualmente no mês de junho, já que o Dia Mundial de Combate ao Trabalho infantil é comemorado no dia 12. A data configura-se como marco internacional simbólico de chamamento para a reflexão sobre esse tema tão delicado quanto o trabalho infantil.

“Precisamos esclarecer os inúmeros riscos expostos as pessoas inseridas precocemente no trabalho e as consequências nocivas para a vida adulta dessas crianças”, afirmou a Coordenadora do CREAS Anne Caroline Afonso.

A Secretária de Assistência Social, Francisca Celina Moreira, ressalta a importância das ações conjuntas e informa que a junção das secretarias atenderam à toda Rede Municipal atuando no fortalecimento diário dos vínculos sociais e comunitários. “É fundamental combater com o trabalho infantil lutando em defesa dos direitos humanos e da justiça social”, concluiu.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: